Voltar

Café-palestra grupo Alívio

Café-palestra grupo Alívio

Café-palestra grupo Alívio

14 Maio 2019

Na última quarta-feira (8) aconteceu o Café-palestra "Ei, está tudo bem" com os participantes do Grupo alívio e seus familiares no Clube do Médico. Este foi o 4º ano que o grupo promove o evento, que contou com a presença de 29 pessoas - entre pacientes e familiares.

O evento, ministrado pela colaboradora Silvia Maçaneiro, abordou de forma leve os segredos para uma vida plena e como reconhecer as pequenas alegrias da vida. "Foi um momento de bastante reflexão. Foram abordados assuntos como vulnerabilidade, coragem, compaixão, sintonia e pequenas alegrias. Após a palestra exploramos e vivenciamos a música "Pequenas Alegrias", de Marcela Tais, em uma dança circular, foi um momento de bastante emoção!", comenta Sabyne Lazzarotto, fisioterapeuta do Espaço Viver Bem.

 

 

 

O Grupo é focado em pessoas com doenças reumáticas (como a fibromialgia, síndrome miofascial, artrite reumatóide, espondilite anquilosante, lúpus eritematoso sistêmico, polimialgia, esclerodermia, doença mista do tecido conjuntivo, polimiosite, dermatomiosite, artrite psoriásica e síndrome antissintetase),  e acreditamos que é fundamental para o tratamento o processo educativo, de autocuidado e mudanças no estilo de vida orientados por uma equipe multidisciplinar.

Saiba mais sobre este e outros grupos em www.unimedlitoral.com.br/viverbem.