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No portal do beneficiário você também consegue realizar solicitações de atualização cadastral dos beneficiários!

É importante destacar que por questões legais, os processos relativos os dados atualizados nos beneficiários são de responsabilidade da empresa e deverão ser anexados as cópias de documentos que comprovam as solicitações pelo responsável da empresa.

Os recursos tecnológicos fornecem a seus usuários uma melhora significativa na qualidade e no controle de seus processos, oferecendo mais facilidade de administração e gerenciamento das organizações e, consequentemente, o fortalecimento da relação entre Unimed Litoral e seus beneficiários.

Em caso de interesse, dúvidas e/ou sugestões da utilização da ferramenta, por favor, entre em contato com o gestor do seu contrato na Unimed Litoral. Sua opinião é muito importante para a melhoria do processo.


 

Abaixo você confere material explicativo que auxilia no processo de exclusão individual de beneficiários:

Você também pode fazer download do arquivo detalhado em pdf clicando aqui.

 

PASSO 1

Acessar a área exclusiva do cliente, com login e senha fornecidos pela operadora:

Clicar no link abaixo:

 

 

 

Na página abaixo deverá ser especificado o Tipo de Usuário “Estipulante/Contratante” e inserido Nome e senha do Usuário.

 


 

 

PASSO 2

Clicar no menu Beneficiário


 

 

PASSO 3
Clicar no submenu CONSULTA, ALTERAÇÃO E RESCISÃO.

O primeiro link, Consulta, alteração e rescisão, possibilita realizar movimentações com os beneficiários já inclusos no contrato.

 



 


 

PASSO 4

CONSULTA, ALTERAÇÃO

Para realizar qualquer consulta ou alteração de dados, deverá o responsável pela manutenção dos processos, localizar o beneficiário pelo nome, carteirinha, matrícula ou outra das opções de busca e clicar em Consultar, após o beneficiário ser localizado, clicar no ícone ao lado do nome do beneficiário.

 

 

 

No inicio da tela seguinte, pode ser identificado as solicitações de atualização cadastral que já foram feitas pela empresa e estão pendentes de aprovação com a operadora. Sendo assim esses campos não se faz necessário solicitar novamente a alteração.

 

 

 

 

 

 

 

 

O responsável pela manutenção dos processos, realiza as alterações pertinentes e para finalizar confirma clicando em Solicitar alterações.

 

 

 

 

 

 

 

Abaixo você confere material explicativo que auxilia no processo de atualização cadastral por lote de beneficiários:

 

PASSO 5
Movimentação de beneficiários por lote: nesta opção é possível importar um arquivo de atualização cadastral contendo vários beneficiários, para isso a empresa precisa gerar um arquivo seguindo um layout específico (solicitar ao gestor de carteira ou vendedor o layout de importação), segue abaixo detalhes do processo de importação do arquivo:

Clicar em Beneficiário – Movimentação beneficiários por lote

 

 

Clicar em Escolher ficheiro e selecionar a planilha preenchida, clicar em enviar.

 

 

Ao realizar a importação o portal identifica alguma inconsistência, sendo necessário ajustar na planilha de importação e importar novamente.


 

Para confirmar as alterações clicar em liberar lote


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