-

No portal do beneficiário você também consegue realizar solicitações de exclusão!

É importante destacar que por questões legais, os processos relativos à exclusão de beneficiários deverão ser impressos e assinados pelo responsável da empresa e em alguns casos pelo beneficiário titular e, obrigatoriamente, encaminhados à Unimed Litoral. Nesta situação, os processos serão efetuados somente após a entrega dos respectivos formulários.

Os recursos tecnológicos fornecem a seus usuários uma melhora significativa na qualidade e no controle de seus processos, oferecendo mais facilidade de administração e gerenciamento das organizações e, consequentemente, o fortalecimento da relação entre Unimed Litoral e seus beneficiários.

Em caso de interesse, dúvidas e/ou sugestões da utilização da ferramenta, por favor, entre em contato com o gestor do seu contrato na Unimed Litoral. Sua opinião é muito importante para a melhoria do processo.


 

Abaixo você confere material explicativo que auxilia no processo de exclusão individual de beneficiários:

Você também pode fazer download do arquivo detalhado em pdf clicando aqui.

 

PASSO 1

Acessar a área exclusiva do cliente, com login e senha fornecidos pela operadora:

Clicar no link abaixo:

 

 

Na página abaixo deverá ser especificado o Tipo de Usuário “Estipulante/Contratante” e inserido Nome e senha do Usuário.

 

 

 

PASSO 2

Clicar no menu Beneficiário ou Proposta de adesão


 

 

PASSO 3
Clicar no submenu CONSULTA, ALTERAÇÃO E RESCISÃO.

O primeiro link, Consulta, alteração e rescisão, possibilita realizar movimentações com os beneficiários já inclusos no contrato.



 


 

PASSO 4

RESCISÃO DE BENEFICIÁRIO

 

Para a rescisão do beneficiário, deverá o responsável pela manutenção dos processos, localizar o beneficiário pelo nome, carteirinha, matrícula ou outra das opções de busca e clicar em Consultar, após o beneficiário ser localizado, o ícone ao lado do nome do beneficiário deverá ser marcado.

 

 

Após selecionar o beneficiário, clicamos no campo Ações e em seguida clicar em Rescindir contrato.

 

 

 

O colaborador responsável pela manutenção dos processos deverá informar a Data da Solicitação, Causa da Rescisão e finalizar o processo clicando no ícone Salvar.

 

 

Quando a causa da rescisão se tratar de Óbito, será necessário anexar a cópia da certidão de óbito do beneficiário, clicar em Escolher ficheiro e informar o campo Tipo documento que está sendo anexado (aceito os formatos de arquivo: zip, pdf, doc e jpg), após clicar em confirma.

 

 

 

PASSO 5

IMPRESSÃO DO FORMULÁRIO DE EXCLUSÃO

 

Para impressão do formulário de Exclusão, O colaborador responsável pelo processo deverá proceder da seguinte forma:

Acessar o menu disponível no canto esquerdo (ver quadro verde), e selecionar a opção Consultas, Consultar solicitações, no ícone Consulta, Solicitar Rescisão e finalizar o processo clicando no ícone da impressora correspondente ao beneficiário a ser excluído conforme figura abaixo;

 

 

 

PASSO 6

Após impresso e assinado o formulário deverá ser encaminhado o original para a operadora, podendo já ser anexado ao processo de exclusão o formulário digitalizado. O anexo dos documentos não descarta a obrigatoriedade da entrega do formulário de exclusão original.

Clicar no submenu Consulta, alteração e rescisão, localizar o beneficiário pelo nome, carteirinha, matrícula e clicar no ícone do canto esquerdo Detalhe, conforme imagem:

 


 

No campo Anexo, anexar o formulário digitalizado (aceito os formatos de arquivo: zip, pdf, doc e jpg) e clicar em Solicitar alterações.


 

Abaixo você confere material explicativo que auxilia no processo de exclusão por lote de beneficiários:

 

PASSO 7


Clicar em movimentações de beneficiários por lote: nesta opção é possível importar um arquivo de exclusão contendo vários beneficiários, para isso a empresa precisa gerar um arquivo seguindo um layout específico (solicitar ao gestor de carteira ou vendedor o layout de importação), segue abaixo detalhes do processo de importação do arquivo:

 


 

Clicar em Escolher ficheiro e selecionar o arquivo, após clicar em enviar.


 

 

PASSO 8

 

Para imprimir os formulários de exclusão, na tela seguinte clicar em Detalhe:

 


 

Na próxima tela clicar em Imprimir, em cada beneficiário desejado.

 


 

Após impresso e assinado o formulário deverá ser encaminhado o original para a operadora, podendo já ser anexado ao lote de exclusão o formulário digitalizado. O anexo dos documentos não descarta a obrigatoriedade da entrega do formulário de exclusão original.

Para as exclusões por motivo Óbito, será necessário anexar a cópia da certidão de óbito.

Clicar em Escolher ficheiro, após salvar anexo e voltar.

 


 

Para concluir os processos de exclusão clicar em Liberar lote:

 


 

-
-