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Entenda a tabela nutricional e informações nutricionais

Entenda a tabela nutricional e informações nutricionais

Entenda a tabela nutricional e informações nutricionais

13 Março 2018

Você sabe o que está comendo?
Sabia que tudo que você consome influencia na saúde do seu coração? Confira nossas dicas sobre interpretação de rótulos!


Lista de ingredientes: descrita em ordem decrescente, ou seja, o primeiro ingrediente é o que esta em maior quantidade no alimento e o último em menor proporção.

Porção: é a quantidade de produto que o fabricante usa como referência para os valores de cada nutriente que estão na tabela. Lembre-se que muitas vezes ingerimos mais do que 1 porção por refeição.

VD%: indica em porcentagem quanto aquela porção contém de nutriente considerando como base de cálculo o padronizado para um adulto com ingestão de 2000Kcal ao dia. No exemplo da tabela abaixo, quando ingerimos uma porção de 3 colheres de sopa (60 g), consumimos 280mg de sódio, que representam 12% do total de sódio que adultos devem ingerir diariamente.

Gorduras ruins para a saúde cardíaca: gordura vegetal, gordura vegetal hidrogenada, gordura trans, gordura de palma e gordura hidrogenada.

Outras informações importantes:

Diet: quando um dos ingredientes tradicionais do alimento é substituído, como a troca do açúcar por adoçante. Cuidar com esses alimentos, pois para manter a palatabilidade do alimento muitas vezes na retirada do açúcar é aumentado a quantidade de gorduras.

Light: quando ocorre a redução de no mínimo 25% de um dos ingredientes característicos do alimento, como gorduras e açúcares.

Sacarose, maltose, xarope, dextrose, glucose, frutose, glicose, maltodextrina, açúcar demerara, invertido, magro, light e agave são nomes diferentes para o açúcar.

Entender o que você come ajuda na saúde do corpo todo, inclusive de seu coração. O grupo Coração Valente é responsável pela reabilitação cardíaca dos clientes Unimed Litoral. Conheça melhor este grupo em nosso hotsite clicando aqui.

 


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