Hospital Unimed

Hospital Unimed

6 Novembro 2017

 

Hospital Unimed Litoral

 

O Hospital Unimed Litoral foi inaugurado no dia 16 de outubro de 2009. A cerimônia de inauguração reuniu cerca de 300 pessoas, entre médicos cooperados, autoridades, colaboradores e a imprensa. Desde o seu primeiro dia de funcionamento o estabelecimento prezou pelo atendimento humanizado, tendo até o presente momento este item como o seu grande diferencial.


O empreendimento possuia, na época, mais de 11 mil metros quadrados. O local compreendia 18 leitos de internação além de serviços de pronto atendimento (adulto e pediátrico), centro de diagnóstico por imagem, laboratório de análises clínicas, centro oncológico e serviço móvel de atendimento pré-hospitalar (SOS).

 

No fim de 2011 o prédio começou a passar por um processo de ampliação. No dia 15 de março de 2012 o Hospital Unimed Litoral recebeu a acreditação plena (nível 2) da ONA. A Acreditação ONA é oferecida para estabelecimentos de saúde que aceitam ser submetidos a rigorosas auditorias (que passam por todas as áreas). Durante esta avaliação o estabelecimento não pode apresentar nenhuma falha. Trata-se, em outras palavras, de um selo de qualidade, sempre pensando na segurança do cliente.

 

Já em 19 de março de 2016 o Hospital Unimed iniciou uma nova fase. A data marca a inauguração das novas torres do empreendimento - que dobrou de tamanho, passando a ter 22 mil m². Nesta nova fase foram iniciados importantes serviços, como os de UTI, Centro Cirúrgico, Hemodinâmica, além dos novos leitos de internação e ampliações dos serviços já existentes.

 

Com isso o Hospital deixou de ser de baixa complexidade, passando à categoria de alta complexidade. Com seis salas cirúrgicas, 10 leitos de UTI e 114 leitos ao todo, o Hospital é um dos mais modernos do Brasil, sendo referência em tecnologia.

-

 

 

O Hospital Unimed Litoral está localizado na Avenida do Estado, 1550 – Balneário Camboriú / Santa Catarina. Nosso telefone é o (47) 3267-4400.