Voltar

Caminha Comigo

Caminha Comigo

Caminha Comigo

15 Fevereiro 2019

Na tarde de ontem (14) a equipe do Hospital da Unimed Litoral presenciou um encontro muito especial. A paciente Joice Vignoli, internada há 21 dias, recebeu a visita de sua cadela Belinha. O encontro foi promovido pela equipe de fisioterapia do Hospital, e foi acompanhado por familiares e colaboradores.


Conheça o Caminha Comigo

O projeto visa a reabilitação do paciente com inserção e participação ativa dos familiares e cuidadores. Com qualidade técnica assistencial, permite um momento de alegria e acolhimento,proporcionando a melhor experiência possível durante apermanência hospitalar. Iniciado em outubro de 2018, o Projeto já alcançou vários pacientes, principalmente aqueles com internação prolongada.

O cuidado com o paciente participante é personalizado. Um dia antes da atividade assistencial, a equipe convida a família a participar do atendimento. Sendo aceito, é realizada atividade de reabilitação com a entrega de objetos afetivos ao paciente - fotos, imagens, algum utensílio pessoal que ele seja apegado, por exemplo.

Cuidar de você. #esseéoplano