Voltar

Outubro Rosa - Atendimento cada vez mais humanizado

Outubro Rosa - Atendimento cada vez mais humanizado

Outubro Rosa - Atendimento cada vez mais humanizado

5 Novembro 2018

Nos dias 6, 20 e 27 de outubro aconteceu o curso Extensão em Mamografia no Colégio Geração, e contou com a presença de Colaboradores e médica da Unimed Litoral.

O foco principal do curso foi o atendimento humanizado aos pacientes que realizam exames preventivos. “O atendimento mais humanizado na sala de mamografia deixa as pacientes mais tranquilas e isso faz com que voltem a realizar o exame anualmente, sem traumas. Até porque o procedimento é rápido, dura cerca de 15 minutos”, explica Beatrice Siqueira, facilitadora e técnica em radiologia especialista em mamografia.

Suzana Amaral, Colaboradora do núcleo da Praia Brava, aproveitou a oportunidade para se reciclar: “O curso foi muito bom, penso que foi uma oportunidade para o meu desenvolvimento, tanto pessoal quanto profissional. Foi possível compartilhar e aprender: uma troca de experiências. Fiquei um bom tempo sem me reciclar, e o curso veio para me proporcionar a capacitação que eu precisava. Gratidão!”, comenta.

Débora Brandão Eing, médica especialista em radiologia, conta da experiência em participar do encontro: “Participei de algumas horas do curso, quando 4 pacientes que estão tratando ou trataram o câncer de mama contaram suas histórias desde o diagnóstico. Depois, fizemos uma roda de bate papo com algumas perguntas e respostas dirigidas a mim. Foram momentos agradáveis e construtivos. Parabenizo a Beatrice! Ela consegue reunir aprendizado e muito amor pelo que faz. Os depoimentos das pacientes foram fantásticos! Elas nos deixaram a mensagem de acolhimento: compreender a angústia do paciente e diminuir a dor física e emocional dele nos momentos em que estão sob nossos cuidados. Explicar o que faremos no seu corpo, ouvir suas dúvidas e responder na sua linguagem. Desejo que estes cursos técnicos e estes encontros com pacientes possam se repetir, pois unem a preocupação em melhorar nossas habilidades com a tecnologia e nos proporcionam ser mais humanos. Espero que tenha plantado uma sementinha”.