Voltar

Semana da Enfermagem inspirada em nossos heróis

Semana da Enfermagem inspirada em nossos heróis

Semana da Enfermagem inspirada em nossos heróis

18 Maio 2020

Em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem (12) a Unimed Litoral realizou uma homenagem diferente aos profissionais da área. Nos dias 12 e 13 de maio todo os núcleos (9) da cooperativa receberam a visita de super-heróis da ficção.

A ação foi realizada por colegas de trabalho que se vestiram de personagens com a intenção de homenagear e reconhecer o trabalho daqueles que com muita dedicação e comprometimento cuidado do amor de algúem. Durante a ação houve muitos cliques e emoção, pois o momento foi de reconhecer quem são os verdadeiros heróis. A Unimed Litoral deixa a admiração e gratidão à todos!

 

 

Juliano Pereira (Thor) – Motorista Socorrista do SOS:

“Para mim foi muito especial, porque a gente conseguia ver no rosto dos colaboradores a alegria e a felicidade de serem homenageados como heróis de verdade. Inclusive com as falas da Dani teve vários momentos em que eu me emocionei, porque a gente está combatendo essa pandemia sem ter para onde correr. A gente teve que enfrentar nossos medos e receios por um bem maior, que é a saúde dos nossos pacientes, dos nossos usuários. Assim como muitos outros colegas que trabalham em outros vínculos, além da carga horária que faz na Unimed, estamos vivendo intensamente essa luta diária. Sem ter tempo para se preocupar com medo, realmente fazendo o prometeram no juramento. Tudo isso com muita coragem e de peito aberto. Me vestir de herói foi muito divertido, porque o sonho de de toda criança era ter aquele super poderes e hoje eu vejo que nós temos um poder muito maior do que o deles, que é o de cuidar de uma vida, cuidar do amor de alguém, cuidar da mãe de alguém. Não tem poder de super-herói que se iguale, né? Nós somos muito mais heróis do que os heróis de quadrinhos, de filmes e de séries. Então para mim foi muito bacana, eu me senti muito feliz em fazer isso. Em momento nenhum senti vergonha, muito pelo contrário, me senti muito orgulhoso de participar desta ação. Muito obrigado pela oportunidade.”

 

...

 

Clique aqui e confira o vídeo sobre a história do Diretor Mário Silva.