Voltar

Unimed Litoral reforça o alerta que o momento requer extremos cuidados com a covid-19

Unimed Litoral reforça o alerta que o momento requer extremos cuidados com a covid-19

Unimed Litoral reforça o alerta que o momento requer extremos cuidados com a covid-19

A Unimed Litoral vem a público, mais uma vez, alertar a população para redobrar os cuidados com a pandemia de covid-19 que está em seu momento mais agudo, desde que iniciou em nossa região, e com sinais de que tende a piorar.

É imperioso que as pessoas em grupo de risco (mais de 60 anos, hipertensos, diabéticos, asmáticos, portadores de doença pulmonar obstrutiva crônica, imunodeprimidos em geral etc.) mantenham isolamento social rígido, evitando contatos e atividades externas desnecessárias.

“Nossa empresa tem responsabilidade social, é séria, conseguimos triplicar a nossa capacidade de UTI em razão da covid-19, mas se as pessoas não se cuidarem a situação só vai piorar”, destaca o diretor clínico do Hospital da Unimed, Dr. Luciano Silveira.

A Unimed Litoral implantou a Central Covid-19 para atender por telefone (3267-4470) pacientes com dúvidas ou sintomas, de forma que a ida ou encaminhamento ao hospital só ocorra se for realmente necessário.

“Sair de casa neste momento, para atividades que podem ser adiadas, aumenta o risco”, reforça o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João d´Ávila, insistindo que as pessoas precisam levar a sério a pandemia que tende a se agravar com o inverno mais rigoroso, resultando em dezenas de mortes que poderiam ser evitadas.

Em caso de dúvidas ou de sintomas -que são semelhantes ao de uma gripe-, ligue para a Central Covid-19 da Unimed Litoral que atende 7 dias por semana, das 8h às 22h, através do telefone 3267-4470.