Voltar

EU AJUDO NA LATA

EU AJUDO NA LATA

EU AJUDO NA LATA

Unimed Litoral Sul doa itens de acessibilidade para o Asylo

A Unimed Litoral Sul doou no dia 17 de janeiro, dois andadores para o Asylo de Pobres de Rio Grande. A entrega foi feita pelo Presidente do Conselho de Administração, Dr. Carlos Faria e pelo Superintendente Dr. Luiz Antonio Spotorno à gerente administrativa do Asylo, Lucia Griebler.

A doação foi proporcionada pela realização da Campanha Eu Ajudo na Lata, desenvolvida pela Unimed do Brasil, que juntamente com as Unimeds do Sistema visa promover a integração entre os colaboradores, cooperados, comunidade e o fortalecimento do relacionamento com fornecedores e clientes, por meio de um ato de solidariedade. 

A proposta da campanha é arrecadar lacres de latas de alumínio e o valor adquirido com a revenda  é revertido em cadeiras de rodas ou outro tipo de item que proporcione maior acessibilidade de pessoas com deficiência.
 

A campanha da Unimed Litoral Sul arrecadou, em 2017,  55 quilos de lacres. Empresas clientes, escolas e estabelecimentos comerciais do ramo alimentício foram parceiros na coleta dos lacres, além, da comunidade em geral.

Para a gerente Laura a doação de itens novos é muito bem vinda. “São muitos os idosos que necessitam. Costumamos receber doação de itens usados que precisam de manutenção. Esses já irão direto para o uso. Parabenizamos a Unimed pela Campanha muito bacana e nos comprometemos e divulgar para arrecadarmos ainda mais lacres neste ano”, comenta.

O presidente Dr. Carlos Faria comenta que a Campanha além de propiciar a compra dos itens aproveita itens que seriam jogados fora. “Pelo segundo ano consecutivo beneficiamos o Asylo que desenvolve um trabalho muito benéfico perante os idosos que necessitam daquele lar.  Nossa ideia é expandir os locais de coleta e envolver ainda mais o público interno e a comunidade para arrecadarmos uma quantidade ainda maior neste ano.”, finaliza.

 

A CAPANHA CONTINUA

A Unimed Litoral Sul vai manter a campanha neste ano. Toda a comunidade pode se engajar. A Cooperativa possui coletores, mas também convida empresas, escolas e comércio em geral para serem pontos de coleta. Basta entrar em contato com a assessoria de comunicação pelo telefone 3032 1255 e informar o interesse para envio do coletor e monitoramento.

 


Luciana Pacheco

Fonte: Assessoria de Comunicação