Voltar

Geração Cooperação

Geração Cooperação

Geração Cooperação

28 Março 2012

Sescoop/RS lança Geração Cooperação

O Fórum do Jovem Cooperativista, realizado na última sexta-feira durante a ExpodiretoCotrijal, lançou oficialmente um grande projeto do Sistema Ocergs-Sescoop/RS: o Geração Cooperação. O programa foi desenvolvido para incentivar os jovens gaúchos a conhecerem o cooperativismo e inaugura uma fase de aproximação e diálogo com quem é responsável pelo futuro das cooperativas do Brasil.

O Geração Cooperação mostra que as cooperativas têm valores muito comuns aos da gurizada que se preocupa com formação profissional e colocação no mercado, mas que sonha com um futuro de prosperidade e igualdade social para o nosso país.

Para Gustavo Mini, diretor de inovação da Competence, agência do Sescoop/RS, “é impossível falar do futuro do cooperativismo sem falar do contexto que os jovens estão vivendo”. Ele explica que o Geração Cooperação foi criado para funcionar como um fórum de discussão:“Queremos formar uma rede onde cada um seja uma força em si, mas todos unidos no mesmo ideal: o cooperativismo”.

O programa une três bases com as quais crianças e adolescentes já têm bastante familiaridade: um site, criado para ser uma ferramenta de diálogo, abrindo espaço para a participação, expressão de opiniões e envio de textos e sugestões, e páginas no Facebook e no Twitter. Nos próximos meses, o Geração Cooperação reunirá histórias, perfis e cases de jovens cooperados. Também vai mapear as dúvidas, os sonhos, as vantagens e os desafios de aderir ao movimento cooperativista.

O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, VergilioPerius, comemora o início do projeto: “Ele marca a largada de um compromisso do Sescoop/RS: a integração entre os jovens e o cooperativismo. O cooperativismo do futuro tem a cara de vocês”, disse ele aos jovens presentes na estreia do Geração Cooperação.

Fazer parte do Geração Cooperação é muito fácil: confira as notícias, blog, agenda, espaço para sugestões e perguntas do site, curta a página no Facebook e seja um seguidor no Twitter.

Os endereços são:


Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Ocergs-Sescoop/RS