Voltar

Selo prata de governança e sustentabilidade

Selo prata de governança e sustentabilidade

Selo prata de governança e sustentabilidade

25 Agosto 2017

A Unimed Litoral Sul garantiu a manutenção do selo prata de governança e sustentabilidade concedido pela Unimed do Brasil. O processo de certificação do Selo tem como objetivo principal, estimular o Sistema Unimed à prática da Governança Cooperativa e à gestão para a Sustentabilidade como um diferencial.

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento de Mercado, da Unimed do Brasil, Darival de Olinda diz que muito mais do que um reconhecimento, o processo de certificação permite a realização de um diagnóstico da Unimed participante, possibilitando o desenvolvimento de um plano de ação rumo às melhores práticas de Governança e Sustentabilidade do mercado na perspectiva das cooperativas médicas.

Portanto, o Selo de Governança e Sustentabilidade direciona o Sistema Unimed para a melhoria contínua de sua gestão, prezando pela transparência, a conduta ética e a equidade, frente à crescente competitividade do mercado e às exigências dos órgãos regulatórios.

O presidente do Conselho de Administração da Unimed Litoral Sul, Dr. Carlos da Silva Faria  relata que esta conquista comprova a evolução das boas práticas do nosso Sistema de Gestão e o respeito na relação com todos os nossos stakeholders - colaboradores, dirigentes, cooperados, fornecedores e a comunidade onde estamos inseridos. “Estamos com projetos sociais bem consolidados e muito bem avaliados por quem os recebe, além das ações pontuais que também são importantes. É prazeroso desenvolver a responsabilidade social”, comenta o presidente.


Luciana Pacheco

Fonte: Assessoria de Comunicação