Voltar

Unimed inaugura Espaço Terapêutico

Unimed inaugura Espaço Terapêutico

Unimed inaugura Espaço Terapêutico

6 Agosto 2019

A Unimed Litoral Sul inaugurou nesta segunda-feira, 05, o Espaço terapêutico que utilizará um método de abordagem holística, chamado Pediasuit, o qual atua no tratamento de crianças com disfunções neurológicas. O Espaço fica localizado junto a Central de Consultas Unimed Simples, situado na rua General Osório, 489.

O PediaSuit é uma vestimenta ortopédica e proprioceptiva, para ser utilizada na terapia intensiva com o Protocolo PediaSuit, e a vestimenta é composta de: chapéu, colete, short, joelheiras e calçados adaptados, que são interligados por tiras elásticas. Um princípio básico do PediaSuit é criar um suporte para que o corpo seja alinhado o mais próximo do funcional possível, gerando também uma descarga de peso que é essencial para a regulação do tônus muscular e para a função vestibular e sensorial, essa descarga é gerada pelo ajuste das tiras elásticas e podem variar de 15 a 40 kg.

A técnica será realizada por fisioterapeutas e terapeuta ocupacional. Todos os clientes que forem encaminhados para o tratamento, serão avaliados e receberão a devida orientação.

Para a Gerente Executiva de Operação Assistencial, Claudia Mendes, o Pediasuit motivou o serviço mas na sequência outros tratamentos serão inclusos. “Percebeu-se um grande aumento de procura por pacientes especiais e a Cooperativa abraçou a causa, com o objetivo de proporcionar esse cuidado a esse público que necessita”, comenta.

Para usufruir do Espaço, os pacientes Unimed e Particulares devem procurar primeiramente o setor de Autorizações da Unimed, situada na sede, na rua Aquidaban 692, munidos da requisição da terapia.

 

 

 

 

 


Luciana Pacheco

Fonte: Assessoria de Comunicação