Voltar

Unimed Litoral Sul adere ao projeto de Reciclagem de Carteirinhas

Unimed Litoral Sul adere ao projeto de Reciclagem de Carteirinhas

Unimed Litoral Sul adere ao projeto de Reciclagem de Carteirinhas

O Instituto Unimed, através do Comitê Estadual de Gestão da Responsabilidade Socioambiental, lançou o Projeto “Reciclagem de Carteirinhas”, para reaproveitar e destinar corretamente as carteiras vencidas de planos de saúde, amenizando o impacto ambiental e contribuindo com a preservação do meio ambiente.

A Unimed Litoral Sul engajou-se neste projeto, enviando num primeiro momento, 3 mil carteirinhas vencidas. O projeto consiste na reciclagem das carteirinhas, transformando-as em brindes que são confeccionados por usuários de substância psicoativas em recuperação, nas oficinas de artesanato do Projeto VenSer, com o objetivo de geração de renda e reinserção social dos participantes.

O valor é investido na aquisição de cestas básicas, que são destinadas aos artesãos, servindo como incentivo e manutenção de seu trabalho, uma vez que estes não são remunerados. É importante destacar que os dados das carteirinhas são apagados, preservando a identidade dos usuários.

“Projeto Reciclagem de Carteirinhas, a Unimed contribuindo com a preservação do Meio Ambiente, reciclando seus cartões de plano de saúde”


Luciana Pacheco

Fonte: Assessoria de Comunicação