Voltar

Unimed Litoral Sul está entre as operadoras com melhor índice de desempenho na Agência Nacional de Saúde.

Unimed Litoral Sul está entre as operadoras com melhor índice de desempenho na Agência Nacional de Saúde.

Unimed Litoral Sul está entre as operadoras com melhor índice de desempenho na Agência Nacional de Saúde.

A Unimed Litoral Sul está entre as 46 (4%) das 1.103 operadoras de Plano de Saúde, de todo o Brasil, avaliadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em 2010 que atingiram o índice de melhor desempenho, sendo a única operadora no Estado do Rio Grande do Sul. A nota final da Unimed Litoral Sul ficou em 0,853.

O Relatório do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar mostra que 249 empresas (23%) ficaram na última das cinco faixas de avaliação. A escala varia de 0 a 1. A lista com os nomes das operadoras está disponível no site www.ans.gov.br.
A avaliação das operadoras é realizada por meio do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), calculado a partir de indicadores definidos pela própria Agência. Esses indicadores são reunidos em quatro dimensões: Atenção à Saúde, Econômico-financeira, Estrutura e Operação, e Satisfação do Beneficiário.
Para o presidente do Conselho de Administração da Unimed Litoral Sul, Dr. Carlos Faria o planejamento que por vários anos vem definindo o caminho da cooperativa está sendo reconhecido, mostrando o acerto nas metas propostas e nas ações desenvolvidas.

Segundo ele, isso mais uma vez confirma a competência de todos que participam de forma ativa junto aos gestores no Planejamento Estratégico e sua aplicação na operação da empresa, bem como, valoriza o trabalho cada vez mais profissional que está sendo exigido dos Diretores que, médicos por formação, superam as dificuldades técnicas com busca contínua de conhecimento e muita dedicação na defesa dos interesses do cooperativismo médico que ora representam na Unimed Litoral Sul. “É importante valorizar todo o grupo de colaboradores que dá a sustentação para que possamos ser destaque em Operadora de Saúde”, finaliza o presidente.

Mais informações pela internet em: http://www.ans.gov.br

Luciana Pacheco

Fonte: Assessoria de Comunicação