Voltar

Unimed Litoral Sul recebe certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa

Unimed Litoral Sul recebe certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa

Unimed Litoral Sul recebe certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa

A Unimed Litoral Sul recebeu, pela sexta vez consecutiva, o certificado e a medalha de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul - AL. A solenidade ocorreu na noite da última quarta-feira, 23, no Teatro Dante Barone, da AL. O Gerente de Comunicação da Federação Unimed/RS representou a singular, recebendo a medalha que foi entregue pelo presidente do SESCOOP/OCERGS Prof. Vergílio Perius.

O prêmio é uma iniciativa da Assembleia gaúcha, ocorre pelo 11º ano consecutivo e tem o objetivo de valorizar as práticas socialmente responsáveis e dar destaque ao tema. Duzentas e vinte e três empresas, entidades governamentais, instituições de ensino, sociedades cooperativas, entidades sem fins lucrativos e municípios receberam certificados e medalhas de responsabilidade social.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde, ressaltou a importância do prêmio, criado em 2000, para o reconhecimento da responsabilidade social como uma tarefa de todos, no momento em que o país cresce e se desenvolve. “Um país só consegue fortalecer a democracia, se atingir índices de desenvolvimento”, afirmou, referindo-se à necessidade de se construir uma Nação de caráter inclusivo, visando o bem-estar social das pessoas.

Para o presidente do Conselho de Administração da Unimed Litoral Sul, Dr. Carlos Faria o reconhecimento representa a contribuição da Cooperativa para uma sociedade mais justa e menos desigual. “Nossos projetos e ações são desenvolvidos dentro da nossa área de ação que compreende os municípios de Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar e Chuí com a intenção de proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos”, comenta.

Luciana Pacheco

Fonte: Assessoria de Comunicação