Voltar

Unimed é a 10ª melhor empresa para trabalhar no Estado

Unimed é a 10ª melhor empresa para trabalhar no Estado

Unimed é a 10ª melhor empresa para trabalhar no Estado

17 Novembro 2017

A revista Amanhã e o Instituto Great Place To Work (GPTW) premiaram na noite de terça-feira (7) as 45 Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul e a Unimed Litoral Sul é 10ª melhor empresa na categoria médias empresas. As companhias que oferecem os locais de trabalho mais atrativos do Estado foram homenageadas em jantar realizado no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Mais de 700 pessoas estiveram no evento, que reuniu parte dos funcionários das companhias vencedoras.

O estudo identificou as companhias que oferecem os ambientes de trabalho mais atrativos do Estado com base no nível de confiança dos funcionários em nove dimensões culturais avaliadas pelo GPTW: Inspirar, Falar, Escutar, Agradecer, Desenvolver, Cuidar, Contratar e Receber, Celebrar e Compartilhar. Os critérios de avaliação são os mesmos que o GPTW aplica em mais de 50 países e se orientam pelos questionários respondidos pelos próprios colaboradores de cada empresa.

“Saúdo as organizações, pois mantêm seu ambiente completo, com boas relações e parcerias entre as pessoas. Para a nossa verdadeira transformação precisamos mais do que inteligência artificial, inovações, precisamos de seriedade, comprometimento e espiritualidade, religiosa ou não”, destacou Jorge Polydoro, Publisher de Amanhã. Para Kelly Bitencourt, diretora da GPTW, é motivo de orgulho e honra estar diante das 45 melhores empresas para trabalhar no Rio Grande do Sul.  “Sabemos o quão difícil é estar aqui, o quanto vocês trabalharam para estar aqui. Gostaria de pedir para que olhassem para as pessoas que estão ao redor de vocês, durante alguns segundos, com um olhar de reconhecimento”, exaltou, junto ao diretor André Bersano.

De acordo com o Dr. Carlos Faria, presidente do Conselho de Administração da Unimed Litoral Sul é um grande orgulho para o corpo diretivo e cooperados. “Ser reconhecido pelo quadro de colaboradores em um momento onde o cenário está estável ou em ascensão mostra que estamos no caminho certo. No entanto, quando esse reconhecimento vem também nos momentos difíceis com redimensionamento da estrutura da empresa, reforça o sentimento de pertencimento e também maturidade do grupo. Buscamos reter profissionais que além de muito conhecimento técnico, sejam acima de tudo, pessoas que gostem de trabalhar com pessoas, para as pessoas, visando a satisfação e valorização dos nossos clientes”, comenta.

 


Pesquisa


O processo se inicia com a aplicação de dois questionários, um para os funcionários e outro para os gestores. Os funcionários também respondem a duas questões dissertativas – e dão, assim, sugestões para aprimorar o ambiente de trabalho na empresa. Os diferentes questionários servem de base para o cálculo da nota que cada empresa obtém no ranking. 
Qualquer empresa com CNPJ no Rio Grande do Sul pode participar da pesquisa – basta fazer a inscrição no site do GPTW. A participação é voluntária e depende da iniciativa da própria empresa, já que os questionários têm de ser respondidos por uma série de pessoas. O GPTW também fornece às candidatas um sumário executivo das informações obtidas, que funciona como um pré-diagnóstico do clima organizacional. Se preferirem, as empresas podem consultar o GPTW para terem acesso ao resultado detalhado da pesquisa e da avaliação das práticas de gestão para assim continuarem seu processo de melhoria do ambiente de trabalho.


Luciana Pacheco

Fonte: Assessoria de Comunicação