Voltar

Unimed trata sobre suicídio na adolescência

31 Agosto 2017

 

Unimed trata sobre suicídio na adolescência e abre vagas para a comunidade

 

O Comitê Interno de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Litoral Sul promove a roda de conversa: “É preciso romper o silêncio – falando sobre suicídio na adolescência”, com a psicóloga Michele Conceição, no próximo dia 11 de setembro, às 17 horas, no auditório da Cooperativa, rua Aquidaban 692 e abre 40 vagas para a comunidade, tendo como público alvo responsáveis e adolescentes maiores de 12 anos.

O tema será abordado em comemoração ao mês da qualidade de vida e em alusão ao dia 10 de Setembro, Dia de Prevenção ao Suicídio. Serão abordados tópicos como bulling, depressão, transtornos, automutilação e outros. A ministrante, Michele Conceição diz que é necessário estarmos atentos aos adolescentes e demais pessoas do convívio, para percebermos que estão precisando de ajuda.

A coordenadora do Comitê de Responsabilidade Socioambiental da Cooperativa Médica, Luciana Pacheco comenta que os integrantes julgaram de extrema importância falar sobre o tema, visto a ciência de vários casos de depressão que resultam em tentativas de suicídio na comunidade escolar do Município.

Serão beneficiados os primeiros que encaminharem suas fichas de inscrição até o dia 6, as quais podem ser solicitadas através do e-mail: lpacheco@unilis.com.br . Mais informações pelo telefone 3036-9728.

 


Luciana Pacheco

Fonte: Assessoria de Comunicação