História da Unimed Litoral Sul

História da Unimed Litoral Sul

Antiga Sede da Unimed Litoral Sul

A Unimed Litoral Sul começou sua história no ano de 1994 com aproximadamente 40 médicos fundadores, cerca de 1200 beneficiários e cinco colaboradores. Sua área de ação agrega os municípios do Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar e Chuí, todos no Estado do Rio Grande do Sul.

A UNIMED existe há mais de 40 anos no Brasil e é uma cooperativa formada por médicos. São eles, os "donos", que lhe atendem no consultório, no momento de suas consultas médicas. Isto possibilita a nossa empresa oferecer um atendimento com um nível de qualidade superior. Seu exclusivo sistema de atendimento garante assistência médica oferecendo mais de 330 (trezentos e trinta) cooperativas espalhadas em todo o território brasileiro, através dos serviços credenciados em todas as regiões, bastando apresentar documento de identidade e carteira da UNIMED.

Dados Estratégicos

A Unimed Litoral Sul conta atualmente com:

* 308 médicos cooperados, especialistas em diversas áreas da medicina
* 246 colaboradores
* 40 mil usuários (aproximadamente)

* Possui o Selo de Responsabilidade Social da Unimed do Brasil, o Certificado e Medalha da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul e está entre as operadoras com o melhor Índice de Desempenho segundo a Agência Nacional de Saúde (www.ans.gov.br).

 

* Em 2016 a Unimed Litoral foi eleita a 10ª Melhor Empresa para Trabalhar no Rio Grande do Sul.  Em 2015 ficou na 13º posição e em 2014 na 25ª posição.


* É uma cooperativa médica que além de ser referência na área da saúde cumpre com seu papel de empresa cidadã, mostrando o comprometimento que tem com a comunidade na qual está inserida.



 


Luciana Pacheco