Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

Para a Unimed Litoral Sul não basta ter se tornado a maior empresa de saúde da nossa região, aquela que congrega o maior e mais qualificado grupo de médicos de todas as especialidades. Tampouco ser o Plano de Saúde que atende o maior número de usuários, mais de 50 mil, nas quatro comunidades a que serve: Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar e Chuí. Desejamos e trabalhamos com afinco para que toda a sociedade cresça junto conosco, em pujança, em vitalidade, mas principalmente, em qualidade de vida.

Por isso, nosso Programa de Responsabilidade Social é muito ambicioso, porque busca uma sociedade mais humana, mais fraterna e mais igual. Muito mais do que um simples assistencialismo, nosso Programa objetiva a inclusão social, a participação de todos, sem exceção, nos desafios que a vida nos proporciona, como forma de obter a satisfação pelos nossos atos e projetos.

Confira os principais projetos e ações da Unimed Litoral Sul:
 

Teatro na Escola:

Projeto social realizado em parceria com o grupo Sobrinhos de Sheakespeare, o qual destina-se ao alunos do ensino fundamental, da rede municipal, estadual e particular de ensino, da área de ação da Unimed. A cada semestre é encenada uma peça teatral educativa, sempre com temas de cunho social. Ocorre gratuitamente e o objetivo é proporcionar cultura e educação através do teatro que é uma das formas mais legítimas de expressão. Diversos temas já foram trabalhados, como: Higiene, reciclagem, AIDS, crack, dengue, álcool e direção, alimentação saudável, depressão e suicídio na adolescência etc.
 

Projeto Cultivar:

O projeto Cultivar ocorre em parceria com a ONG Amigos da Natureza e se desenvolve nas creches assistenciais do município do Rio Grande. Visa levar informações sobre a preservação do meio ambiente e trabalha técnicas de plantio com as acrianças, além de saídas de campo.
 

Coletores Ecológicos:

A Unimed Litoral Sul possui dois coletores, um localizado na sede principal em Rio Grande e outro no escritório regional de Santa Vitória do Palmar. O novo modelo é produzido a partir da reciclagem de aproximadamente três mil embalagens longa vida e além de coletar, medicamentos vencidos, pilhas e baterias e cartões de PVC (ex: cartões Unimed).

A Ecolog Ambiental, empresa especializada e legalizada é a responsável pelo recolhimento e destino destes materiais. Os medicamentos vencidos, pilhas e baterias são encaminhados para Pró-Ambiente, aterro industrial em Gravataí e os cartões de PVC para a empresa RESISUL, indústria de reciclagem de Santa Cruz do Sul.


Ações pontuais:

*Dia Mundial da Saúde
*Campanha de Doação de Medula Óssea
*Campanha do Agasalho
*Dia da Criança
*Natal

Reconhecimento:

Selo de Resp. Social da Unimed do Brasil

Certificação da Assembleia Legislativa do Estado

           
 


Luciana Pacheco

Fonte: Assessoria da Comunicação