Voltar

Férias frustradas, cirurgia às pressas e um agradecimento emocionante

Férias frustradas, cirurgia às pressas e um agradecimento emocionante

Equipe do Hospital Unimed Maceió recebe homenagem de turista que teve a vida salva

Férias frustradas, cirurgia às pressas e um agradecimento emocionante

Equipe do Hospital Unimed Maceió recebe homenagem de turista que teve a vida salva

22 Junho 2021

William Makaisy
Estagiário da Comunicação


Maceió - Gratidão, emoção e o relato de férias um tanto diferentes fazem parte da homenagem feita pela personal trainer, Fernanda Moreira, aos profissionais de saúde que cuidaram dela durante uma internação em Maceió. Fernanda passou quatro dias no Hospital Unimed e, por meio de uma carta, agradeceu a todos que contribuíram para o seu restabelecimento, em especial à enfermeira Jacqueline Araújo (de branco com Fernanda, na foto ao lado).

Em fevereiro desse ano, Fernanda e o esposo, Willian de Faria Lima, que moram em Minas Gerais, iniciaram a viagem por São Paulo. Lá, a personal fez uma coleta de óvulos para realizar uma fertilização. Logo após o procedimento, o casal partiu para Maceió. Mas ao chegar à capital alagoana, ela começou a se sentir mal.

Fernanda conta que foi examinada ainda no aeroporto e encaminhada direto para o Hospital Unimed Maceió, onde começou sua inesperada batalha pela vida. “Cheguei ao aeroporto de Maceió e já fui avaliada. O médico viu que tinha algo errado no meu abdômen e só fez uma pergunta: Vocês têm plano de saúde? Graças a Deus a gente tinha. Fomos direto para o Hospital Unimed, e lá fomos muito bem recebidos e atendidos imediatamente, pois eu já me encontrava sem forças”, relata.

No Hospital, a personal descobriu que precisaria passar por uma cirurgia de urgência, pois estava com o abdômen cheio de sangue. Após a cirurgia, Fernanda foi para a UTI e ficou internada durante quatro dias.  

"Nunca fui tão bem acolhida. Agradeço a cada anjo que passou por mim naqueles dias. Toda equipe de Enfermagem tem meu muito obrigada”.

Fernanda tornou a lembrar da sua gratidão pelo atendimento humanizado e eficiente, que faz parte do Jeito de Cuidar Unimed. “Foram férias diferentes, mas que nunca mais sairão da lembrança. Não tínhamos plano de saúde até novembro de 2020, resolvemos fazer e graças a Deus foi a melhor coisa, salvou minha vida. A recepção desse Hospital deveria ser referência no Brasil todo. Atendimento ágil e calor humano, pois o tempo todo eu e meu marido fomos superbem acolhidos”, destaca.

Para a enfermeira Jacqueline Araújo, destinatária da carta de Fernanda, é gratificante receber o reconhecimento de uma paciente que ficou sob seus cuidados, principalmente em momentos como os vividos atualmente. Ela afirma:

“A pandemia da Covid-19 é um momento muito desafiador para os profissionais da saúde. Ela nos trouxe muitas incertezas, mas jamais vai tirar nosso brilho no olhar e nosso jeito de cuidar. Nós lutamos para que possamos ser, todos os dias, o diferencial na assistência dos nossos pacientes”.

A homenagem, de aquecer o coração, chega como uma onda de incentivo para aqueles que, diariamente, travam batalhas para cuidar e oferecer uma melhor qualidade de vida para todos, como conta Allyne Guizelini Nicácio, coordenadora da Enfermagem do Hospital Unimed Maceió. 

“Receber uma homenagem inesperada de assistência ao paciente, do acolhimento e cuidado, é sempre muito gratificante e nos motiva a continuar a prestar a melhor assistência. Visualizo através dessa ação o reflexo do esforço e a dedicação contínuas das nossas equipes. É um sentimento de dever cumprido”, afirma a coordenadora e completa:

“Fica evidente que a empatia e humanização fazem a diferença na assistência”.


Notícias Unimed

ver todas as notícias