Voltar

Ajudo na Lata entrega cinco cadeiras de rodas ao Lar Francisco de Assis, em Maceió

Ajudo na Lata entrega cinco cadeiras de rodas ao Lar Francisco de Assis, em Maceió

Campanha da Unimed encerra 2ª edição arrecadando meia tonelada de lacres de alumínio

Ajudo na Lata entrega cinco cadeiras de rodas ao Lar Francisco de Assis, em Maceió

Campanha da Unimed encerra 2ª edição arrecadando meia tonelada de lacres de alumínio

2 Fevereiro 2021

Barbara Esteves
Assessora de Imprensa

Reciclar é um verbo que nunca sai de moda quando o assunto é sustentabilidade e meio ambiente.  A campanha socioambiental “Eu ajudo na Lata”, da Unimed Maceió, encerrou o seu segundo ciclo com a doação de 5 cadeiras de rodas e duas muletas ao Lar Francisco de Assis, localizado no bairro da Serraria.

A entrega contou com a participação de colaboradores e clientes que contribuíram para a campanha. “Fiquei muito feliz em ser convidada para participar da entrega. Quando vejo um lacre de alumínio na rua, sou a primeira a pegar e guardar. Tudo o que eu guardo trago para a Unimed Maceió”, afirmou dona Maria Elza, cliente da cooperativa.

O envolvimento e as contribuições da comunidade, cooperados e colaboradores da Unimed fizeram a diferença. Juntos, eles retiraram do meio ambiente meia tonelada de lacres de alumínio. “Desde o começo, da campanha incentivei meu filho a guardar os lacres e ele amou fazer parte disso. Pedia aos amigos da escola, na igreja e até a uma senhora que já recolhia os lacres também e resolveu doá-los para a campanha”, disse Jacqueline Araújo, colaboradora da Unimed e mãe de Mateus, de 9 anos.

A escolha do Lar foi feita pelo Comitê Socioambiental da Unimed Maceió. O local tem 74 anos de história e abriga mais de 70 idosos. “Abrigamos homens e mulheres. Metade dos idosos que vivem aqui é acamada e necessita de cadeiras de rodas. A ajuda veio em muito boa hora”, agradeceu Beth Melo, responsável pelo local.

“Gostaríamos de agradecer a todos que ajudaram e, mesmo diante da pandemia da Covid-19, continuaram juntando lacres e deixando nos pontos de arrecadação”, afirma a Diretora de Desenvolvimento Médico Social e Comercial da Unimed, Dra. Ana Rosa de Araújo Gonçalves, também presidente do Comitê.

Continue ajudando!

Eu Ajudo na Lata" é uma iniciativa que visa promover acessibilidade e sustentabilidade de um jeito simples, juntando os lacres de latinhas de alumínio. Em 2020, apesar da pandemia, a Unimed Maceió conseguiu arrecadar meia tonelada de lacres. A campanha é contínua e a arrecadação prossegue na Sede Administrativa e nos Serviços Próprios da Unimed Maceió. Em média, a venda de aproximadamente 100kg de lacres de alumínio corresponde ao valor de uma cadeira de rodas.

 

 

 

"Encontramos o Lar Francisco de Assis, após um levantamento das instituições sociais em Maceió. O local abriga mais de 70 idosos e muitos necessitam de cadeiras de rodas”

 Dra. Ana Rosa de Araújo Gonçalves

Diretora de Desenvolvimento Médico Social e Comercial da Unimed Maceió

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Barbara Esteves e Marina Sales

 

Quer saber mais sobre a Unimed Maceió? Acesse nosso instagram:

https://www.instagram.com/unimedmaceio/?hl=pt-br