Voltar

Alunos da rede estadual conseguem juntar 21,5 quilos de lacres

Alunos da rede estadual conseguem juntar 21,5 quilos de lacres

Estudantes da Escola Estadual Professora Mirian Marroquim arrecadaram alumínio em Gincana Solidária

Alunos da rede estadual conseguem juntar 21,5 quilos de lacres

Estudantes da Escola Estadual Professora Mirian Marroquim arrecadaram alumínio em Gincana Solidária

8 Janeiro 2020

Barbara Esteves
Assessora de Comunicação

Em 2020 a campanha Eu Ajudo na Lata continua firme, forte e pronta para receber muitos lacres. E os alunos da Escola Estadual Professora Mirian Marroquim, localizada no bairro Jacintinho, em Maceió, já deram a largada nessa maratona solidária arrecadando 21,5 quilos de anéis de alumínio que serão computados no montante deste ano.

O desafio partiu da professora de Educação Física Gianni Souto, que, sabendo da campanha da Unimed Maceió - que junta os lacres para compra de cadeira de rodas - resolveu colocar a arrecadação do material reciclável como um dos critérios para ganhar pontos na gincana realizada anualmente no colégio.

E o resultado foi um sucesso! Com uma grande adesão, os estudantes conseguiram juntar 21,5 quilos de lacres de alumínio. “Tivemos a ideia de colocar a arrecadação de lacres como uma das metas da nossa Gincana Solidária. Foram mais de mil e quatrocentos alunos que participaram da gincana. Uma turma arrecadou 10 quilos de lacres de alumínio e outra equipe 11,5 quilos de alumínio”, afirma a professora.

A professora destaca que além de ensinar a importância da reciclagem, os alunos também ficam mais conscientes com o meio ambiente em que vivem.  “Consciência ambiental é a chave de tudo. Depois que realizamos a gincana, vários alunos disseram que continuam juntando os lacres de alumínio. Isso é reconfortante. É uma sensação de dever cumprido”, conta Gianni Souto.

Quer participar?

Você quer ajudar e não sabe como? É só juntar o maior número possível de lacres de alumínio e trazer nos pontos de coleta na Sede Administrativa e nos Serviços Próprios da Unimed Maceió.

São necessários aproximadamente 100 kg de lacres de alumínio para comprar uma cadeira de rodas. Então, comece a juntar os anéis das latinhas e promova acessibilidade e sustentabilidade de um jeito simples, ajudando na lata.  

Qualquer dúvida pode entre em contato conosco pelo telefone 2121-1759.