Voltar

Hospital de campanha da Unimed Maceió começa a funcionar

Hospital de campanha da Unimed Maceió começa a funcionar

Operadora adota novas medidas durante a pandemia para garantir atendimento a beneficiários

Hospital de campanha da Unimed Maceió começa a funcionar

Operadora adota novas medidas durante a pandemia para garantir atendimento a beneficiários

12 Junho 2020

Maceió - A pandemia de Covid-19 tem exigido muito de hospitais e profissionais de saúde em Alagoas. Em Maceió, os casos se multiplicaram nas últimas semanas e as unidades de pronto atendimento estão no limite de sua capacidade. Mas, em meio a esse cenário, a Unimed Maceió reafirma seu compromisso com a saúde de seus beneficiários, médicos e colaboradores e abre seu hospital de campanha (clique aqui e veja o vídeo), que funciona numa área de 500m², no estacionamento do Hospital Unimed.

Desde o início da pandemia, a Unimed Maceió vem implantando medidas para garantir que o cliente tenha segurança e cuidado ao ser atendido. Novos fluxos foram adotados, como uma área exclusiva para pacientes com sintomas de doenças respiratórias, além da ampliação do quadro de médicos e de outros profissionais de saúde.

Diretor Clínico do Hospital Unimed, Dr. Antônio Carlos Wanderley ressalta que todas as ações são para oferecer o melhor cuidado possível aos beneficiários Unimed.

“Inauguramos nosso hospital de campanha, construído em tempo recorde e que é extensão do Hospital Unimed, com 27 leitos. Nosso intuito é atender a demanda que esse momento nos impõe e combater o coronavírus”.

O Diretor Operacional da Unimed Maceió, Dr. Rafael Kennedy Oliveira, afirma que a abertura do hospital de campanha reforça as medidas que estão sendo adotadas desde o início de março, quando o primeiro caso da doença foi registrado em Alagoas.

“Essa ação se soma ao trabalho que vem sendo feito há alguns meses como, por exemplo, a ampliação da capacidade de atendimento da UTI, que foi triplicada”.

O presidente da Unimed Maceió, Dr. Daniel de Macedo Veras, destaca que a operadora está atenta ao atual cenário, tomando todas as iniciativas para garantir a melhor assistência a seus beneficiários.

“Construir o hospital de campanha é mais uma dessas iniciativas. Nós não pouparemos esforços e nem recursos para garantir o melhor atendimento ao nosso beneficiário”.