Voltar

Mude 1 Hábito incentiva colaboradores do Palato a ter vida saudável

Mude 1 Hábito incentiva colaboradores do Palato a ter vida saudável

Ação foi realizada pela Atenção Primária à Saúde e Espaço Viver Bem da Unimed Maceió

Mude 1 Hábito incentiva colaboradores do Palato a ter vida saudável

Ação foi realizada pela Atenção Primária à Saúde e Espaço Viver Bem da Unimed Maceió

13 Agosto 2019

A Unimed Maceió realizou mais uma ação do movimento Mude 1 Hábito nesta terça-feira (13) no Palato Farol. Todo o processo foi conduzido pela Atenção Primaria à Saúde (APS) e Espaço Viver Bem da cooperativa. Mais de 130 colaboradores do supermercado participaram das atividades, que foram feitas em várias etapas.

Na primeira delas, os colaboradores faziam a aferição da pressão arterial e verificavam a taxa de glicose no sangue. Depois participavam de jogos lúdicos e testaram o fôlego na bike do suco.

“A Atenção Primária à Saúde tem um foco muito importante que é a prevenção e promoção de hábitos saudáveis e, junto com o Espaço Viver Bem, ajudamos às pessoas a absorverem algumas ideias. E uma dessas é mudar um hábito. Um hábito que não está legal e prejudica a saúde, algo que precise ser mudado e que vai trazer qualidade de vida”, afirma Dra. Kátia Macário, coordenadora da APS da Unimed Maceió. 

Para Mariana Jambo, do departamento de Prevenção de Perdas do Palato, eventos como esse incentivam uma vida mais saudável. “As pessoas não têm muita informação sobre a melhoria de vida, de alimentação, de atividade física, então é sempre bom reforçar para todo mundo. Estou com a pressão boa, a glicose está boa também. Só preciso mudar os hábitos alimentares e praticar atividades físicas. A partir de hoje, eu vou repensar os meus hábitos”, garante Mariana.

Assim como Mariana, Débora Raposo, da Saúde Ocupacional do setor de Recursos Humanos do supermercado, também comemorou a realização do evento.

“Quanto mais saudável o colaborador estiver dentro da empresa, melhor estará na casa dele. Para atender bem, a gente precisa estar bem. Ter esse tipo de ação no Palato é um privilégio de poucos. É uma forma de saber o que é o que meu colaborador está sentindo e saber quem é aquele que está precisando de mais cuidado", disse Débora Raposo.

Ter uma vida mais saudável é a meta de Telma Maria Pacheco, operadora de Caixa do Palato. "Depois dessa ação eu vou mudar meus hábitos, vou ter cuidado com alimentação e começar a praticar atividade física para ter uma vida mais saudável".

Leandro dos Santos, que há 4 anos deixou de praticar Taekwondo, se animou com a iniciativa da Unimed Maceió e já pensa em voltar a praticar algum esporte. “Gostei do incentivo de vocês da Unimed de estimular a prática de atividade física, sair do comodismo. Às vezes na correria a gente esquece que o esporte é o melhor meio para a saúde”, afirma o colaborador que é do setor de Logística e Distribuição.