Voltar

Mude 1 Hábito realiza ação no PSCOM e programa é elogiado

Mude 1 Hábito realiza ação no PSCOM e programa é elogiado

Exames, jogos educativos e meditação foram oferecidos para incentivar vida saudável

Mude 1 Hábito realiza ação no PSCOM e programa é elogiado

Exames, jogos educativos e meditação foram oferecidos para incentivar vida saudável

14 Fevereiro 2020

Matheus Tenório
Estagiário da Comunicação

Maceió - Você já pensou em mudar 1 hábito? Praticar esportes ou ter um cuidado maior na alimentação e olhar para mais para si já um bom começo. Os colaboradores do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), filiada à Record TV em Alagoas, iniciaram a jornada de trabalho com esse incentivo para ter uma vida mais saudável nesta quinta-feira (13).

Cerca de 120 colaboradores da empresa foram convidados a participar do programa Mude 1 Hábito, da Unimed. Com aferição de pressão arterial, verificação da taxa de glicose no sangue e alimentos saudáveis, eles ainda puderam participar de uma sessão de meditação e de jogos lúdicos.

“Já fizemos alguns trabalhos com a Unimed e ficamos surpresos com a estrutura do Mude 1 Hábito. Acho que essa é a melhor forma de verificar a pressão e a glicemia, junto com a parte lúdica. Isso atraiu bastante os olhares dos colaboradores”, disse a gerente administrativa e recursos humanos, Jennifer Lins.

Josenildo Raimundo foi um dos colaboradores a passar pelo programa. Ele trabalha nos serviços gerais da empresa, mora no bairro do Pinheiro e contou que joga futebol e vai e volta do trabalho de bicicleta todos os dias. Apesar disso, ele ficou preocupado com o resultado dos testes.

“Uma ação como essa é bacana para gente. Tenho que mudar alguns hábitos, pois sei que exagero na alimentação. As meninas verificaram minha pressão e ela deu um pouco alterada, preciso tomar cuidado”, falou Raimundo.

A ação no PSCOM foi conduzida pelos colaboradores do Espaço Viver Bem da Unimed Maceió.

“O Mude 1 Hábito é uma campanha nacional que a Unimed vem trazendo à população para estimular a mudança de hábito, seja uma condição emocional como também uma mudança no estilo de vida por meio da medicina preventiva trabalhada no Espaço Viver Bem, que é um programa de gerenciamento em saúde, onde o cliente é acompanhado por uma equipe multidisciplinar que é composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas e psicóloga”, explicou a enfermeira Tanyse Tenório.

A ação foi um convite do PSCOM, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). De acordo com Eliton Salustiano, membro da CIPA, levar o programa Mude 1 Hábito para os profissionais da empresa era um desejo antigo.

“Temos um histórico bom de pessoas dentro da empresa que mudaram maus hábitos, seja de alimentação ou que pararam de fumar, mas queremos incentivar ainda mais. Sabemos que não é só se alimentar bem, mas ficar habituado sobre o que é certo para o seu corpo, ter um bem-estar. Soubemos do Mude 1 Hábito e aproveitamos para fazer o convite”, disse Salustiano.