Voltar

Sustentabilidade e solidariedade

Sustentabilidade e solidariedade

Com a ajuda de clientes e sociedade em geral, Unimed Maceió arrecada 100kg de tampas plásticas para doação ao Instituto Amor21

Sustentabilidade e solidariedade

Com a ajuda de clientes e sociedade em geral, Unimed Maceió arrecada 100kg de tampas plásticas para doação ao Instituto Amor21

25 Agosto 2020

Barbara Esteves
Assessora de Comunicação

Ajudar ao próximo é uma questão de humanidade, principalmente em tempos de pandemia. Munidos de doses altas de boa vontade e determinação os clientes da Unimed Maceió e população em geral, contribuíram para o projeto Tampinha Legal, do Instituto Amor21, arrecadando o total de 100kg de tampas plásticas.

O material foi entregue na Sede Administrativa e Serviços Próprios da Cooperativa. Para Tony Cabral, responsável pelo instituto que promove assistência às pessoas com Síndrome de Down, a ação só veio a acrescentar o trabalho já realizado pela ONG.

“Continuamos focados com a campanha. Além de promover a consciência ambiental, com o descarte correto do plástico, nós custeamos a reforma e gastos de nossa instituição, que atende gratuitamente a famílias de Maceió e do interior do Estado”, explicou Tony Cabral, responsável pelas relações institucionais do Amor21.

Ajude na lata

Além de apoiar o projeto Tampinha Legal, a Unimed Maceió realiza anualmente a campanha Eu Ajudo na Lata, que recolhe lacres de alumínio. O material é vendido e o valor revertido para efetuar a compra de cadeiras de rodas, ou outro item de acessibilidade.

“Durante a pandemia as doações de lacres continuaram chegando e conseguimos manter a campanha, mesmo sem divulgação. Agora, mais do que mais do que nunca, precisamos da sua colaboração, para continuarmos com esse trabalho, ajudando às instituições sociais”, disse Dra. Ana Rosa Araújo Gonçalves, presidente do comitê socioambiental e diretora de Desenvolvimento Médico Social e Comercial da Unimed Maceió.

Junte lacres de alumínio e, assim que for possível, deixe em um dos pontos de arrecadação da Unimed Maceió (Sede Administrativa, Hospital e demais Serviços Próprios). Sua contribuição vale muito. Além de ser uma ótima maneira de reciclar o alumínio, você ainda ajuda a doar cadeiras de rodas para quem precisa.

Um simples lacre de lata pode gerar mobilidade. Participe!