Voltar

Unimed Maceió incentiva e faz parte do projeto Parto Adequado da ANS

Unimed Maceió incentiva e faz parte do projeto Parto Adequado da ANS

Iniciativa beneficiará as clientes gestantes que poderão realizar todo o pré-natal em um só lugar

Unimed Maceió incentiva e faz parte do projeto Parto Adequado da ANS

Iniciativa beneficiará as clientes gestantes que poderão realizar todo o pré-natal em um só lugar

29 Outubro 2018

 

Dra. Robertta Lins explica projeto Parto Adequado

O nascimento de uma criança pode ser um momento mágico e repleto de lembranças maravilhosas, mas também pode trazer traumas e inseguranças, se não for realizado da maneira adequada.  O Brasil é campeão mundial de cesáreas, principalmente na saúde suplementar. Pensando nisso, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde, desenvolveram o projeto Parto Adequado.

O objetivo é identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto e nascimento, que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas sem indicação clínica. Assim, o número de bebês prematuros diminui na UTI Neonatal.

A Unimed Maceió é apoiadora do projeto e foi incluída na segunda fase do Parto Adequado pela ANS. Esse novo modelo de atenção à gestante foi denominado “Novo Jeito de Nascer Unimed”, e busca tornar o momento do parto inesquecível, de maneira positiva.

A iniciativa beneficiará as clientes gestantes que poderão realizar todo o pré-natal em um só lugar. “Atualmente, são 19 obstetras cooperados que participam desse projeto. Então, temos facilidade na marcação das consultas. Também realizamos exames, tudo isso em um único ambiente, o que garante facilidade e comodidade às nossas gestantes”, explica a coordenadora do projeto Dra. Robertta Lins (foto).

O pré-natal garante um atendimento multidisciplinar com enfermeiros e nutricionistas para uma gestação segura e saudável. Também serão realizados cursos e palestras com esses profissionais de saúde, para que, através desse acompanhamento, as gestantes tenham oportunidade de tirar todas as dúvidas vividas nessa fase.

Outro diferencial é o sistema integrado entre o Centro Médico e o Hospital Unimed. “O prontuário é on-line e fica disponível para os médicos que realizarão o parto, o que torna o processo mais seguro e eficaz. O parto é feito no Hospital Unimed, sem nenhum custo adicional, com os obstetras plantonistas”, esclareceu a médica.

Qualquer gestante que tenha o plano de saúde Unimed pode realizar seu acompanhamento no Centro Médico. “Não importa com quantos meses a gestante esteja. É só vir até ao Centro, agendar uma consulta com um dos nossos obstetras e iniciar o acompanhamento”, disse a Dra. Robertta Lins. 

O Centro Médico da Unimed Maceió funciona à Joaquim Nabuco (rua da Igeja dos Capuchinhos), nº81, no bairro do Farol, das 7h às 19h. Mais informações pelo número: 3194-2700.