Voltar

Unimed Maceió realiza ações de conscientização no Abril Verde

Unimed Maceió realiza ações de conscientização no Abril Verde

Objetivo é chamar atenção para segurança e saúde do trabalhador

Unimed Maceió realiza ações de conscientização no Abril Verde

Objetivo é chamar atenção para segurança e saúde do trabalhador

28 Abril 2021
 

William Makaisy

Estagiário da Comunicação

 

Em homenagem ao Abril Verde, mês onde é relembrada a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro, a Unimed Maceió realiza ações de conscientização dos colaboradores. Focando em informar, as equipes do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), estão passando em cada setor, conversando com todos os profissionais. 

 

Segundo Gisely Rayane, técnica em segurança do trabalho, do Hospital Unimed Maceió, nas visitas aos setores é relembrada a importância desse dia. “O dia 28 de abril tem vários significados, porque é tanto o dia de relembrar as vítimas de acidentes no trabalho, como de conscientizar sobre a importância dos cuidados que devemos manter, uma vez que é considerado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. É justamente isso que estamos levando para cada colaborador durante nossa visita”, pontuou. 

 

Rayane contou também que, dado o momento vivido, em especial para os trabalhadores da saúde, que estão na linha de frente contra o coronavírus, a saúde mental está sendo um dos pontos mais trabalhados, em virtude do perfil epidemiológico que a instituição vem fazendo. Ela explicou ainda que, durante os encontros, todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos. 

 

Atualmente, segundo dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o número de casos de acidentes de trabalho no Brasil já passa de 700 mil por ano, fazendo o país figurar no 4º lugar no ranking mundial de acidentes de trabalho, algo que, segundo Gisely Rayane, é trabalhado nas visitas. 

 

 “Queremos sempre pontuar que não podemos ser mais um número. Não seremos estatísticas. Estamos entregando cartazes explicando os cuidados que devem ser tomados, visando a segurança dos profissionais da Unimed Maceió”, destacou a colaboradora.