Voltar

Colaboradora realiza palestra para alunos do CESEP

Colaboradora realiza palestra para alunos do CESEP

Colaboradora realiza palestra para alunos do CESEP

12 Maio 2015

A colaboradora Sara Felix Costa Lima foi convidada pela coordenação do curso de Serviço Social do Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado – CESEP, para dar uma palestra falando sobre o Projeto Resgatando Vidas, onde é gestora e assistente social.

Sara iniciou a palestra mostrando um panorama da violência gerada pelas diversas drogas no país e em Minas Gerais e, com este gancho, iniciou a apresentação do projeto. Com mais de três anos de existência, o Resgatando Vidas atende em torno de 45 adolescentes com idades de 12 a 17 anos de famílias carentes do município. O objetivo é valorizar a assistência aos menores nos níveis: pessoal, escolar, cultural, familiar, religioso, profissional e social, na busca constante do seu desenvolvimento físico, intelectual, moral e ético. O Projeto Resgatando Vidas é uma iniciativa do Poder Judiciário de Machado, em parceria com empresas da cidade, entre elas a Unimed Machado.

Segundo Sara, os estudantes participaram ativamente com perguntas sobre a atuação do profissional Assistente Social. A palestra aconteceu na quinta-feira, dia 7 de maio, no auditório do CESEP, em Machado.


Cristiane Souza