Voltar

Dia C: a onda do bem do cooperativismo

Dia C: a onda do bem do cooperativismo

Dia C: a onda do bem do cooperativismo

17 Agosto 2021

Dois cheques no valor de R$ 1.500,00 e mais de uma tonelada e meia de alimentos foram doados para ajudar na alimentação de 82 idosos assistidos pelo Lar São Vicente de Paulo, em Machado, e Lar Nossa Senhora das Graças, em Poço Fundo. Esta foi a ação do Dia de Cooperar promovido pela Unimed Machado e Unicred que envolveu médicos cooperados, colaboradores e comunidade. 

 

As duas instituições relataram dificuldades que até antes da pandemia eles não viviam: a falta de alimentos para promover a dieta dos seus internos. Itens básicos como sal, por exemplo, entrou na lista de necessidades na manutenção dos dois Lares. "Nós 

recebíamos muitas doações da cidade e com a pandemia, a dificuldade essas doações baixaram muito e começaram as nossas dificuldades e os nossos estoques baixaram muito", ressalta Floriano Olinto Alves Filho, presidente do Lar Nossa Senhora das Graças. 

 

A situação do Lar São Vicente de Paulo, em Machado, é a mesma. Nós tínhamos a Campanha do Quilo e com apandemia ela também foi afetada e os alimentos ficaram escassos até para alimentação dos idosos assistidos", conta Juliana Caixeta de Carvalho, presidente da instituição.  

 

A entrega das doações aconteceu na sexta-feira, dia 06 de agosto, na sede da Unimed Machado. Estiveram presentes os diretores da Unimed Machado, Dr. João Gualberto Lacerda Filho (administrativo) e Dr. Cláudio de Lima Alves (presidente), a gerente administrativa, Rosângela Fagundes, além do gerente da Unicred, Paulo Sérgio da Silva, e os diretores das duas instituições beneficiadas. 

 

O Dia C é uma iniciativa nacional organizada pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) que busca demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais.


Cristiane Souza

Fonte: Unimed Machado