Voltar

II Caminhada da Saúde movimenta manhã de sábado em Machado

II Caminhada da Saúde movimenta manhã de sábado em Machado

II Caminhada da Saúde movimenta manhã de sábado em Machado

22 Abril 2015

A Unimed Machado realizou no dia 18 de abril a II Caminhada da Saúde. O objetivo foi comemorar o Dia Mundial da Saúde (celebrado no dia 07 de abril) e fazer a inauguração da Praça Ana Margarida, que foi adotada pela Unimed Machado através do projeto Machado Mais Verde, da Prefeitura da cidade.

Cerca de 100 pessoas participaram da caminhada, entre elas clientes, pessoas da comunidade, médicos cooperados e colaboradores da Unimed Machado. Todos receberam kits com camisetas, fruta, água e barra de cereal.

A concentração para a saída da caminhada foi na Praça Ana Margarida, onde o diretor presidente Dr. Cláudio de Lima Alves, agradeceu a presença de todos e falou sobre a adoção do local. "A Unimed Machado preocupa-se com a promoção da saúde e também com o meio ambiente. Por isso, achamos importante adotar e cuidar desta praça fazendo a manutenção do seu jardim e sua limpeza. Ela faz parte da comunidade e é um ponto onde podemos nos reunir para ações de promoção da saúde, como estamos fazendo hoje", disse ele.

Em seguida, foi a vez dos educadores físicos da academia Cia do Corpo, parceira da Unimed Machado, iniciar os alongamentos e aquecimentos para começar a caminhada.
Da Praça Ana Margarida até o Lago Artificial de Machado soma uma distância de pouco mais de 3 km. Na chegada, foi a vez da dança tomar o espaço com a professora de zumba Kátia Papini. Houve também sorteio de diversos brindes entre os participantes da caminhada. "Agradecemos muito a participação de todos e desde já aguardamos vocês em 2016, na III Caminhada da Saúde", disse no encerramento do evento o médico cooperado Dr. Ciro Caixeta Franco, do setor de Medicina Preventiva.

A II caminhada da Saúde da Unimed Machado teve o apoio da Polícia Militar, Academia Cia do Corpo, Pastifício Santa Amália, Dínamo, Coopama, ACIAM-CDL, O Boticário e SAAE.

 


Cristiane Souza