Voltar

Médica cooperada é aprovada para o doutorado da PUC Minas

Médica cooperada é aprovada para o doutorado da PUC Minas

Médica cooperada é aprovada para o doutorado da PUC Minas

13 Julho 2021

A médica cooperada da Unimed Machado, Dra Gisele Neves Martins, continua na sua caminhada de conhecimento! Após conclusão do mestrado em Bioética pela Univás, em Pouso Alegre, e de ser convidada e aceitar integrar o quadro de docentes do curso de Medicina da PUC Poços de Caldas, a médica comemora mais uma conquista: a sua aprovação para realizar o Doutorado na PUC Minas. 

O início do doutorado está marcado para agosto deste ano e a pesquisa científica que será realizada pela Dra. Gisele será voltada para a área de saúde com um levantamento bibliográfico e integrativo sobre o surgimento e agravamento das doenças psicossomáticas e psicodermatológicas devido a pandemia e o isolamento social. O trabalho será de suma importância para a comunidade acadêmica, uma vez que trata-se de um assunto recente, novo e com poucas informações científicas publicadas. "Esse é um dos objetivos específicos da minha tese, além de levantar as principais doenças psicossomáticas e psicodermatológicas que se agravam com o estresse e ansiedade causados por esse período de pandemia e isolamento social e também apontar medidas para diminuir a ansiedade durante a pandemia como forma de bem-estar da saúde integral, prezando sempre a saúde do paciente como primordial em todos os seus aspectos", explica a médica. 

A Unimed Machado parabeniza a Dra. Gisele por sempre buscar o conhecimento e se destacar pela sua competência e inteligência e deseja sucesso nesta nova empreitada. 


Cristiane Souza

Fonte: Unimed Machado