Voltar

Paciente faz homenagem a médico em seu aniversário

Paciente faz homenagem a médico em seu aniversário

Paciente faz homenagem a médico em seu aniversário

12 Maio 2020

O dia do nosso aniversário é uma data especial! É dia de recebermos o carinho de quem gosta de nós, o que nos reaviva a sensação de sermos amados e queridos. Na vida de um médico, receber o carinho de quem ele ajudou em um momento de fragilidade e insegurança, tem um peso especial. O Dr. Paulo Roberto Cortez, médico ortopedista e cooperado da Unimed Machado, fez aniversário no dia 29 de abril e recebeu homenagem de uma paciente a quem ele operou há nove meses: Sandra Branquinho Caixeta Fonseca. 

No dia 12 de julho de 2019, Sandra sofreu uma queda em casa e quebrou o pé. Em meio à forte dor causada pela fratura, ela recebeu carinho e atenção do Dr. Paulo, a quem ela ainda não conhecia. "Precisei passar por cirurgia e foi o Dr. Paulo quem me operou e à partir daquele instante passou de médico à um amigo muito querido. Sua atenção carinhosa e o seu semblante preocupado faziam transparecer o seu cuidado comigo. Durante momentos de dor quase que insuportável percebi que eu estava sendo abençoada e privilegiada por tê-lo como médico, e apesar da dor eu só conseguia orar por sua vida", ressalta Sandra.

Hoje, há quase um ano de tratamento pós-cirúrgico, a paciente expressa sua gratidão e agradecimento e, principalmente, a amizade ao Dr. Paulo que, segundo ela, fez a diferença em sua vida. "Nestes meses todos de dores, incertezas e angústias, até hoje, o Dr. Paulo me acompanha de perto ou pelo WhatsApp, me incentivando e nunca me deixando chorar, me passando confiança e estímulo e sempre me fazendo sorrir. Obrigado Dr. Paulo, te admiro e respeito cada dia mais!", completa. 


Crisitane Souza

Fonte: Unimed Machado