Voltar

Parceira Reserva de Minas revela o segredo do seu sucesso

Parceira Reserva de Minas revela o segredo do seu sucesso

Parceira Reserva de Minas revela o segredo do seu sucesso

22 Junho 2011

Empresa de prestígio não apenas em Machado e região como também em todo Brasil, a Reserva de Minas foi criada em 1997, pelo Sr. José Marcos Vieira Dias e esposa, Sra. Albany Salles Dias, ainda na Fazenda São Gabriel. Lá, a proprietária usava uma antiga receita de doce de leite da família para agradar familiares e amigos. “O doce era 100% artesanal e fabricado em pequenas quantidades”, comenta o proprietário Sr. José Marcos.

O sucesso dessa receita entre os conhecidos era tão grande, que o casal decidiu comercializá-lo em Machado. “A princípio nosso objetivo era fazer doce só da nossa própria produção de leite, mas os pedidos foram aumentando e nós tivemos que ampliar a fabricação”, ressalta o empreendedor que explica ter se adequado às normas do controle de qualidade para melhor atender aos clientes. Assim, os potes da famosa “Nata Suíça” passaram das gôndolas dos supermercados da cidade, para outros lugares, como Poços de Caldas, São Paulo e, hoje, já pode ser encontrado de Norte a Sul do país.

Com o passar dos anos, a Reserva de Minas estendeu sua linha de Nata Suíça para oferecer 16 sabores diferentes (nata com abacaxi, ameixa, amendoim, brigadeiro, chocolate, coco, figo, goiabada, maracujá, morango, nozes, passas ao rum, pêssego, uva, ambrosia portuguesa, etc.). Além da tradicional nata, o casal passou a fabricar o doce de leite, também em 16 sabores. “Nosso lançamento agora é o doce de leite de soja”, revela o proprietário sobre o doce especial para quem possui alergia à lactose.

A Reserva de Minas possui ainda a linha diet, cocada cremosa, goiabada, bananada e os doces de frutas. Desde 2007 também, os doces são exportados para países como Canadá, Estados Unidos, Portugal e Alemanha.

Sobre o seu bem-sucedido negócio, o Sr. José Marcos pontua: “O sucesso da Reserva de Minas está baseado na qualidade dos nossos produtos - é melhor adiar um pedido do que enviar um produto sem qualidade”.


A Unimed Machado, parceira da empresa desde 2009, tem realizado ações de promoção à saúde com os 120 colaboradores, através da equipe de Medicina Preventiva, que por meio de visitas frequentes, acompanha a saúde deles in loco realizando testes de glicemia, IMC, aferindo pressão e orientando sobre os cuidados com a alimentação. “Preocupamos muito com a saúde de nossos funcionários, e a Unimed, nos ajuda na prevenção e controle da pressão e da diabetes, sendo uma grande parceira na Medicina Preventiva”, afirma Sra. Albany.

Com relação à assistência médica prestada pela cooperativa, Sr. José Marcos sintetiza: “Percebemos que o plano de saúde da Unimed Machado tem proporcionado mais segurança aos nossos funcionários”.

A Reserva de Minas está localizada à margem da Rodovia BR 267, KM 445.

O telefone para contato é 3298-3000.



Ana Carolina Araújo