Voltar

Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar - IDSS (ano-base 2017)

Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar - IDSS (ano-base 2017)

Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar - IDSS (ano-base 2017)

15 Outubro 2019

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) tem objetivo de estimular e qualificar as operadoras de planos de saúde e faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Este programa faz parte de um conjunto de iniciativas que têm como base a avaliação e o estímulo à qualidade do setor, buscando a integração deste a outros programas de qualidade da agência, tais como o Programa de Acreditação de Operadoras e Programa de Qualificação de Prestadores de Serviços de Saúde (Qualiss).

Segundo a ANS, para o ano-base 2017, o IDSS médio do setor foi de 0,7295, sendo 1 o valor máximo que pode ser atingido.

A Unimed Machado obteve a nota 0,7036 para o ano-base 2017.

 

 

 

 

O IDSS é composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões. Veja abaixo os resultados alcançados pela Unimed Machado em cada dimensão:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link do Programa de Qualificação de Operadoras > http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans

 

Link dos resultados do IDSS > http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/qualidade-da-saude/5150-ans-divulga-resultados-do-programa-de-qualificacao-das-operadoras 

 

 

 

 


Fonte: ANS