Voltar

Prontuário Eletrônico de Pacientes é tema de reunião na Unimed Machado

Prontuário Eletrônico de Pacientes é tema de reunião na Unimed Machado

Prontuário Eletrônico de Pacientes é tema de reunião na Unimed Machado

6 Setembro 2019

A Unimed Machado realizou nesta quarta-feira, dia 4 de agosto, uma reunião com seus cooperados para falar sobre o PEP - Prontuário Eletrônico de Pacientes. 

A reunião foi aberta pelo diretor presidente, Dr. Cláudio de Lima Alves que logo repassou a palavra a Vitor Cesar Carvalho Campos, gerente do Núcleo de Recursos Próprios da Unimed Intrafederativa Sul de Minas. Vitor ressaltou que o projeto do PEP foi abraçado pela Intra e que algumas cooperativas já estão trabalhando com o software que é oferecido pela Unimed Central de Serviços. Diretamente do Rio Grande do Sul, Leandro Guerra, consultor de Negócios da Central, repassou, por vídeoconferência, todos os detalhes sobre o PEP aos 33 cooperados presentes. "O Prontuário Eletrônico de Pacientes concentra em uma só plataforma todas as informações de saúde do cliente. Qualquer médico que der atendimento a ele poderá ter acesso à exames já realizados e todo o histórico do mesmo, facilitando assim, o diagnóstico", explicou Leandro. 

Os cooperados aproveitaram para tirar dúvidas ao final da apresentação. Como se trata de um projeto do Sistema Unimed foi repassada uma lista aos presentes para assinatura daqueles que têm interesse em ter o programa no seu consultório sem custos neste primeiro momento. O cooperado que quiser fazer a adesão pode assinar a lista até o dia 20 de setembro, com Sara Felix.

Os próximos passos do processo serão a definição de logística e cronograma de implantação.


Cristiane Souza

Fonte: Unimed Machado