Voltar

Unimed Machado conquista o Selo de Responsabilidade Social 2011

Unimed Machado conquista o Selo de Responsabilidade Social 2011

Unimed Machado conquista o Selo de Responsabilidade Social 2011

28 Julho 2011
Pela 6ª vez consecutiva, a Unimed Machado conquistou o Selo de Responsabilidade Social, concedido pela Unimed do Brasil em reconhecimento ao importante trabalho realizado pela cooperativa na área social.
Esta certificação fortalece os princípios do cooperativismo e a contribuição da Unimed Machado para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável, o que fica evidente em diversas ações e projetos desenvolvidos pela cooperativa, entre os quais:
Projeto na Casa do Menor – visando promover a educação e a cidadania através da música, este projeto proporciona a mais de 20 crianças assistidas pela entidade, aulas de canto e de instrumentos musicais. Além disso, as crianças recebem acompanhamento médico periódico, através de visitas voluntárias do cooperado Dr. Antonio Machado Dias que avalia o estado de saúde dos menores.
Projeto Consumo Consciente – voltado para a proteção ao meio ambiente, este projeto prevê a redução do consumo de energia elétrica e papel na sede da cooperativa, através da conscientização dos colaboradores para o uso dos mesmos.
Projeto Coleta Seletiva – todo lixo reciclável da Unimed Machado é coletado e encaminhado a uma entidade de reciclagem da cidade, sendo revertido como fonte de renda para famílias carentes de Machado.
Através de projetos como esses, a Unimed Machado confirma o compromisso firmado no ano passado também com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), cujo objetivo é promover os Oito Objetivos do Milênio (ODM), tornando-se um agente transformador e auxiliar no alcance de metas como acabar com a miséria e a fome, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, reduzir a mortalidade infantil, entre outras.


Ana Carolina Araújo