Voltar

Unimed Machado conquista Selo de Responsabilidade Social pela 5ª vez

Unimed Machado conquista Selo de Responsabilidade Social pela 5ª vez

Unimed Machado conquista Selo de Responsabilidade Social pela 5ª vez

8 Julho 2010

A Unimed Machado recebeu pela 5ª vez consecutiva o Selo de Responsabilidade Social concedido pela Unimed do Brasil, em parceria com o Instituto Ethos.

Este selo certifica as cooperativas que desenvolvem projetos que contribuem para uma sociedade mais justa, ética e comprometida com o desenvolvimento sustentável, agregando valor à marca Unimed.

Entre os projetos de Responsabilidade Social da Unimed Machado que foram reconhecidos pela comissão técnica da Unimed do Brasil, estão:

Projeto Amigos da Natureza projeto desenvolvido em parceria com a Escola Agrotécnica Federal de Machado, com o objetivo de desenvolver atividades que pudessem favorecer a educação ambiental, o desenvolvimento da consciência ecológica e o aproveitamento de seus recursos de modo sustentável. Cerca de 600 crianças e adolescentes das escolas municipais e estaduais de Machado, participaram do programa de plantio de mudas. Para a Unimed e a Escola Agrotécnica, esta parceria pôs em prática a responsabilidade social de modo efetivo, passando do discurso à ação e contribuindo como exemplo para outras instituições.

Projeto Coleta Seletiva – desde 2006, a cooperativa desenvolve esse projeto em parceria com a AMARE – Associação Machadense Reciclável de Resíduos Sólidos. Todo lixo recolhido na sede da Unimed Machado é separado por lixeiras, e coletado mensalmente pela associação. A renda tirada no aproveitamento desse lixo serve de sustento para seis famílias cadastradas na AMARE.

Projeto Música nas Creches – o projeto é desenvolvido pela Unimed Machado em parceria com as creches da cidade e tem como objetivo possibilitar às crianças, por meio da linguagem universal da música, novas formas de aprendizado que contribuam para a melhoria do desempenho escolar e estimulem o desenvolvimento de uma cultura de paz nas comunidades. Atualmente participam do projeto, 200 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos.


Ana Carolina Araújo