Voltar

Unimed Machado entrega Praça da Juventude revitalizada para a comunidade Machadense

Unimed Machado entrega Praça da Juventude revitalizada para a comunidade Machadense

Unimed Machado entrega Praça da Juventude revitalizada para a comunidade Machadense

29 Novembro 2019

Na sexta-feira, dia 22 de novembro, a Unimed Machado promoveu cerimônia para marcar a reinauguração da Praça da Juventude e sua entrega à população da cidade. O evento contou com a presença da comunidade, cooperados, colaboradores, autoridades municipais e representantes de Unimeds da região Sul de Minas e Unimed Federação Minas. 

Em seu pronunciamento, o prefeito municipal, Julbert Ferri, ressaltou a importância da parceria entre o município e a Unimed Machado e a satisfação em ver a recuperação da Praça da Juventude. "É um sonho que se torna realidade. Estou muito satisfeito com essa parceria. A população machadense anseia por hábitos de saúde e este será um local propício para isso. Agradeço imensamente toda essa estrutura que a Unimed revitalizou", enfatizou Julbert Ferre.  

A nova estrutura da Praça da Juventude proposta pela Unimed Machado contemplou a construção de um parquinho infantil, quadra de vôlei e futevôlei de areia, quadra de tênis (que está sendo finalizada), área coberta multiuso, além da recuperação da quadra coberta para a prática de basquete, vôlei, handebol e futsal. Além disso, os vestiários foram totalmente refeitos, bem como o palco para apresentações. "Para nós, da Unimed Machado, é uma grande satisfação realizar este evento hoje. Todo investimento da cooperativa foi feito com o objetivo de proporcionar um local adequado para a prática de atividade física e de inclusão social, uma vez que teremos parcerias importantes que realizarão trabalhos com a comunidade aqui. Queremos que a Praça seja utilizada e seja um novo cartão postal para a cidade", ressaltou Dr. Cláudio de Lima Alves, diretor presidente da Unimed Machado.

O evento de reinauguração teve ainda a bênção da nova estrutura, feita pelo Padre Pedro Alcides Souza, da paróquia Sagrada Família e Santo Antônio; apresentação da fanfarra da Escola Estadual Dom Pedro I; e foi encerrado com o corte da fita e abertura oficial do portão principal da Praça da Juventude. 

 

Fim de semana esportivo

O primeiro fim de semana da nova Praça da Juventude (dias 23 e 24 de novembro) foi esportivo! Foram realizados: 

- Open Franpô de Futevôlei, reunindo atletas da cidade e região;

- Partidas de basquete com o projeto Basquete Machado Coopama; 

- Vôlei do projeto Vôlei Machado, Sesi e Clube dos 30; 

- Futsal da Escolinha Bola de Ouro;

- Meeting Machado, que reuniu graffiteiros de 3 estados que transformaram os muros da Praça da Juventude em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto. 

Futevôlei 

Basquete

 Escolinha de Futebol Bola de Ouro

 Projeto Vôlei Machado e Clube dos 30

 Graffite na Praça

Próximos passos

A Unimed Machado, representado por sua gerente administrativa, Rosângela Fagundes, e pelas colaboradoras Sara Felix Costa Lima (processos) e Cristiane Souza (comunicação), se reuniu com João Alexandre Moura, secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, e Célio Alves, diretor de esportes, para conversar sobre a agenda de atividades esportivas e de inclusão social que serão desenvolvidas na Praça da Juventude a partir de agora. O secretário e o diretor de esportes promoverão uma reunião com os professores educadores físicos da rede municipal para traçar as ações que serão divulgação em seguida pela Unimed Machado e pela Prefeitura. O intuito é garantir que a população acompanhe e participe. 

A Unimed Machado também fará sua agenda de atividades através do setor de Saúde Integral, com ações que promovam a saúde através da mudança de hábitos. 

Conheça a nova estrutura da Praça da Juventude: ela está diariamente aberta, das 6h às 20h.  


Cristiane Souza

Fonte: Unimed Machado