Voltar

Unimed Machado implanta Projeto Social na Casa do Menor

Unimed Machado implanta Projeto Social na Casa do Menor

Unimed Machado implanta Projeto Social na Casa do Menor

5 Agosto 2010
A Unimed Machado iniciou em junho desse ano, um projeto social em parceria com o Rotary Club de Machado, visando promover a educação através da música na Associação Mariana de Acolhimento à Criança e Adolescente (Casa do Menor).

A Casa do Menor, sob a diretoria do Rotary Club, tem por finalidade amparar e abrigar menores do sexo masculino com risco social, dando-lhes toda assistência necessária. Atualmente na casa, são 23 internos, com idade entre 2 e 18 anos.

“O projeto é socioeducativo e usa a música como linguagem, adotando o caminho da educação para a paz e promoção de cidadania”, explica a colaboradora Sara Felix Costa Lima, coordenadora dos projetos sociais da cooperativa.

Uma vez por semana, crianças e adolescentes participam das aulas de música, ministradas pela professora Ester Franco Pereira que trabalha com eles, canto coral e instrumentos, incentivando a leitura e a cidadania por meio de músicas populares. Sara ressalta que outras músicas ensinadas a eles, despertam também para a importância de preservar o meio ambiente.

Como empresa socialmente responsável, a Unimed Machado está se mobilizando para ajudar esses meninos carentes do município.

Ana Carolina Araújo