Voltar

Unimed Machado incentiva a amamentação

Unimed Machado incentiva a amamentação

Unimed Machado incentiva a amamentação

5 Agosto 2019

Do dia 1 ao dia 7 de agosto é comemorada a Semana Mundial da Amamentação. Para ressaltar a importância desta questão, a Unimed Machado publica nas suas redes sociais alguns vídeos produzidos pelos seus médicos cooperados pediatras Dr. Kairon Caproni Tavares e Dra. Zuleica Neves Legnani. 

Segundo o Ministério da Saúde, toda criança pode e deve se alimentar exclusivamente do leite materno até os seis meses de vida. Isso porque o leite materno é o único alimento nesta fase que fornece todos os nutrientes importantes para o desenvolvimento do bebê. Além disso a prática favorece o fortalecimento do vínculo entre a mãe e o filho. Estes foram alguns detalhes também ressaltados pelo pediatra Dr. Kairon. "Crianças alimentadas pelo leite materno são mais tranquilas, inteligentes e felizes. Além disso, o leite materno também facilita o desenvolvimento total do bebê e ajuda na prevenção de doenças", completa. 

Uma questão importante que muitas vezes leva ao desmame precoce é a falta de técnica da pega correta da mama. A pediatra Dra. Zuleica Neves Legnani aborda esse tema em seus vídeos ressaltando a importância de segurar a mama em "C", com a barriguinha do bebê voltada para a barriga da mãe e esperar que ele faça uma boca grande para que abocanhe toda a auréola do seio materno. "Quando o bebê faz a pega correta a amamentação não causa dor, fissura mamilar, entre outros problemas, e o bebê fica bem alimentado", explica a especialista. 

Os vídeos da Semana Mundial da Amamentação estão disponíveis nas redes sociais da Unimed Machado (Facebook e Instagram).


Cristiane Souza

Fonte: Unimed Machado