Voltar

Unimed Machado prestigia aula inaugural de projeto social

Unimed Machado prestigia aula inaugural de projeto social

Unimed Machado prestigia aula inaugural de projeto social

9 Maio 2019

A Unimed Machado, representada pela gerência administrativa Rosângela Fagundes, a analista de RH, Taniza Muniz, e a analista de comunicação e marketing, Cristiane Souza, prestigiou, como empresa participante, a aula inaugural do projeto social Jovem Aprendiz - Juventude em Foco - uma idealização do Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Machado, em parceria com a Associação Cultivar, Fadema e Prefeitura Municipal.

 

O projeto atende 35 jovens com idades entre 14 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade familiar e social, que estejam cursando o ensino médio, com dois objetivos principais: inclusão social e a inserção no mercado de trabalho. Sendo assim, segundo Michelle Marques, coordenadora da Extensão do IFSul de Minas, este projeto oferece a integração da teoria (com as aulas oferecidas pela instituição) e da prática que os jovens viverão em cada uma das 10 empresas que os contrataram. "Por isso, esse momento é único e muito importante para nós", ressalta ela.

 

A Unimed Machado contratou dois jovens aprendizes: Luiz Emmanuel Souza Ribeiro e Isabela da Silva Souza. Ambos devem iniciar o trabalho na cooperativa em 30 dias. "Nossa cooperativa apoia projetos sociais com essa iniciativa de prover conhecimento e crescimento às pessoas, principalmente quando são jovens. Por isso estamos aqui hoje, para dar apoio a esses estudantes que a Unimed está recebendo de braços abertos! Vamos crescer e aprender juntos!", disse Rosângela Fagundes, gerente administrativa da Unimed Machado.

 

A aula inaugural do projeto Jovem Aprendiz aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 8 de maio, no Centro de Excelência do Café.


Cristiane Souza

Fonte: Unimed Machado