Voltar

Unimed Machado promove campanha de prevenção ao Câncer de Mama

Unimed Machado promove campanha de prevenção ao Câncer de Mama

Unimed Machado promove campanha de prevenção ao Câncer de Mama

21 Outubro 2010
     Outubro é o mês dedicado à conscientização da importância da detecção precoce do câncer de mama.
      Para também alertar as mulheres sobre a doença, orientando-as sobre a necessidade de fazer o exame de mamografia, a Unimed Machado está promovendo uma campanha com as clientes.
      “Estamos entrando em contato com nossas clientes, por telefone, para saber se fizeram o exame de mamografia recentemente, e quem não o fez, orientamos sobre a importância de fazê-lo”, conta a enfermeira Paula de Carvalho Passos, da equipe de Medicina Preventiva da cooperativa.
       Segundo a enfermeira, as clientes que se comprometem a fazer o exame durante o contato telefônico, não precisam ir até a Unimed para pegar a guia de solicitação. “A Unimed Machado leva a guia autorizada até a casa da cliente. Assim, ela só precisa ir ao consultório”, explica.
       Dados do INCA – Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama é o tipo de câncer mais frequente na população feminina brasileira e é uma doença curável quando descoberta a tempo. Por isso, o diagnóstico precoce e os exames de rotina são muito importantes. Como política de detecção precoce da doença para mulheres sem sintomas (rastreamento), o instituto recomenda a realização anual do exame clínico das mamas por um profissional de saúde em mulheres a partir dos 40 anos.
       Em Machado, a campanha envolve as clientes com idade entre 35 e 65 anos.

Ana Carolina Araújo