Voltar

Unimed Machado realiza importante Fórum e AGE

Unimed Machado realiza importante Fórum e AGE

Unimed Machado realiza importante Fórum e AGE

4 Março 2021

A Unimed Machado deu um importante passo para seu futuro: a aprovação, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), para investimento em recurso próprio com a construção do Espaço Viver Bem, unidade de Assistência Ambulatorial, Assistência Primária à Saúde, Posto de Coleta e sede administrativa. 

Com grande presença de médicos cooperados (73%), a reunião teve início com o Fórum "É hora de mudar?", que contou com a presença do diretor de Integração e Mercado da Unimed Federação Minas, Dr Aylan César de Melo, e da arquiteta e diretora executiva da empresa Pró-Saúde, Mariluz Gomez Estevez. 

Em sua apresentação, Dr. Aylan apresentou aspectos do novo mercado da saúde suplementar com a chegada de grandes concorrentes, como está o Sistema Unimed Mineiro, explicou as vantagens e riscos da verticalização na saúde e o investimento em recursos próprios. "A decisão vai passar pelo desenho de uma estratégia responsável. Por isso é tão importante fazer essa apresentação para os cooperados da Unimed Machado", ressaltou Dr. Aylan. 

Mariluz Gomez Estevez, diretora executiva da Pró Saúde, apresentou em seguida o Estudo de Viabilidade Econômica Unimed Machado e o projeto de construção de recurso próprio que contempla a construção do Espaço Viver Bem, Assistência Ambulatorial, APS, Posto de Coleta e sede administrativa, um investimento faseado na ordem total de R$ 3 a R$ 3,5 milhões. 

Após as apresentações, foi aberto espaço para debate entre os cooperados e eles puderam expor suas ideias sobre a construção e também tirar dúvidas sobre o projeto. Colocado em votação, 77% dos cooperados presentes votaram a favor do investimento em recurso próprio da Unimed Machado. O próximo passo agora é montar a Comissão de Construção, o que deve ser feito nos próximos dias. 

O Fórum e a AGE aconteceram no sábado, dia 27 de fevereiro, no Buffet Luara, com a presença de 45 médicos cooperados. Lembramos que todas as medidas de segurança para prevenção ao coronavírus foram tomadas. 


Cristiane Souza

Fonte: Unimed Machado