Voltar

Unimed Machado recebe Selo de Responsabilidade Social

Unimed Machado recebe Selo de Responsabilidade Social

Unimed Machado recebe Selo de Responsabilidade Social

8 Julho 2013

A Unimed Machado conquista pela 8ª vez consecutiva o Selo de Responsabilidade Social concedido pela Unimed do Brasil. o Selo reconhece as cooperativas que adotam práticas socialmente responsáveis e tem o objetivo é mobilizar as singulares para a implantação de uma política de responsabilidade social.

Pensar no bem estar da comunidade a qual está inserida é uma prática da Unimed Machado que desenvolve importantes projetos neste âmbito, tais como:

- Coleta Seletiva: desenvolvido com os colaboradores e com o objetivo de conscientizá-los sobre a quantidade de resíduos gerados e seu impacto no meio ambiente caso não tenha destinação correta. Atualmente, todo lixo seletivo produzido pela Unimed Machado é coletado pela Associação Machadense Reciclável de Resíduos Sólidos - AMARE, sendo revertido como fonte de renda para famílias carentes de Machado;

- Consumo Consciente: também realizado internamente e que visa a conscientização sobre o uso correto de energia e papel, evitando desperdícios;

- Resgatando Vidas: projeto realizado em parceria com a Associação Resgatando Vidas que atende jovens carentes de 12 a 18 anos, com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho.

Para o diretor presidente da Unimed Machado, Dr. Cláudio de Lima Alves, receber o Selo de Responsabilidade Social é uma conquista que vem consolidar o posicionamento da cooperativa em relação a este tema. "Ser socialmente responsável é muito mais do que um título. É uma preocupação constante com a qualidade de vida de colaboradores, clientes e comunidade em geral. E é na progressão deste conceito que a Unimed Machado trabalha e se sente orgulhosa em saber que está no caminho certo", finaliza.

Cristiane Souza