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Você sabe como funciona o setor de Cadastro da Unimed?

Você sabe como funciona o setor de Cadastro da Unimed?

Você sabe como funciona o setor de Cadastro da Unimed?

16 Setembro 2010
Alguém acaba de adquirir um plano de saúde da Unimed Machado. Para que possa receber a carteirinha de identificação e utilizar os serviços oferecidos pelo plano, é preciso primeiro, informar dados pessoais, como nome, contato e outras informações, para serem registrados no setor de Cadastro.

Mas fazer o cadastramento de novos clientes é apenas uma das responsabilidades do setor, pois o contato com as empresas já clientes para realizar inclusões e exclusões de novos funcionários dos planos corporativos, bem como alterações de dados, é constante na rotina do Cadastro.

O colaborador responsável pelo setor, João Ricardo Brigagão Hilário, explica que o C adastro está ligado a outros setores da cooperativa, como Atendimento, Faturamento e Financeiro. “O fluxo de informações do Cadastro parte para outros setores, prestando-lhes suporte no dia a dia de trabalho. Basicamente, após a venda do plano, tudo começa aqui”.

Também é o setor que realiza o faturamento de mensalidades das empresas e de planos particulares, o cadastro das coberturas e carências dos planos e o controle dos contratos com clientes. Vale ressaltar que todas as informações cadastrais passam mensalmente pela crítica da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

Essas e outras tarefas como prestar esclarecimentos sobre as mensalidades, realizar a emissão da 2ª via do boleto e faturas, elaborar relatórios de apoio à gerência e fazer o controle de reajustes, também são atribuições muito importantes no setor.

“O Cadastro exige atenção redobrada, porque trabalhamos com muitos dados e informações pessoais do cliente, por isso, a gente busca solucionar suas dificuldades com discrição e agilidade”, comenta João Ricardo destacando seu compromisso e satisfação em trabalhar diretamente com os clientes.

Ana Carolina Araújo