GLOSSÁRIO 

 

ACIDENTE PESSOAL: é o evento exclusivo, com data caracterizada, diretamente externo, súbito e imprevisível, involuntário e violento, causador de lesão física, que torne necessário o tratamento médico.

ANS: Agência Nacional de saúde Suplementar, é responsável pela regulação do plano.

ÁREA DE ATUAÇÃO: é o território em que a Unimed pode comercializar os seus planos, também fica responsável pelo oferecimento de rede credenciada para atendimento.

CARÊNCIA: é o tempo que preciso ter de plano para ter direito a realizar determinado procedimento, conforme definido em contrato.

 

COBERTURA: é o tipo de plano a que você tem direito.

 

COMPLICAÇÕES NA GESTAÇÃO: são alterações patológicas durante a gestação, como por exemplo: gravidez tubária, eclampsia, parto prematuro, diabetes, abortamento, etc.

 

COPARTICIPAÇÃO: é a participação na despesa assistencial a ser paga pelo cliente à operadora, após a realização do procedimento.

 

EMERGÊNCIA: são casos que implicam risco imediato de vida ou lesões irreparáveis para o paciente, caracterizado pelo médico. Ressaltamos ainda que as solicitações de urgência e emergência dos clientes de intercâmbio sem exceção serão analisadas exclusivamente pelo médico do plantão, em cumprimento às normas do manual e de intercâmbio Nacional.

 

SISTEMA UNIMED: é o conjunto de todas as Unimeds, cooperativas de trabalho médico, constantes da relação entregue à sua empresa, associadas entre si ou vinculadas contratualmente, para a prestação de serviços aos usuários

 

URGÊNCIA: são casos resultantes de acidente pessoal ou de complicações na gestação.

 

USUÁRIO: é a pessoa física, inscrita e aceita pela sua empresa que usufruirá dos serviços ora contratados, seja na qualidade de titular ou seus respectivos dependentes. Por convenção, adotou-se o gênero masculino quando há referência aos(às) usuários(as), aos(às) filhos(as), aos(às) menores, etc.