Voltar

30 Anos Unimed Marília

30 Anos Unimed Marília

O trabalho conjunto de médicos que resultou em um diferencial no atendimento à saúde para Marília e região.

30 Anos Unimed Marília

O trabalho conjunto de médicos que resultou em um diferencial no atendimento à saúde para Marília e região.

30 Agosto 2021

A escolha de quem vai cuidar da nossa saúde e de quem amamos é algo que se baseia, primeiramente, na confiança e qualidade do que recebemos. E hoje, mais do que nunca, percebemos que a humanização e o olhar diferenciado, atento às necessidades individuais, são características essenciais para prestar um serviço tão nobre e complexo, que é cuidar da saúde das pessoas.

É a partir deste cenário que a Unimed Marília oferece, há 30 anos, os melhores cuidados para a saúde, com uma medicina humana de confiança e qualidade. E neste trintênio a cooperativa celebra anos de história que resultaram em conquistas importantes, tanto para a mesma, como para a comunidade.

Fundada em 1991, por um grupo de médicos que idealizaram o modelo cooperativista para exercer uma medicina diferenciada, a Unimed Marília consolidou um modelo de negócio mais viável, mais justo e transparente.

Firmada nos princípios cooperativistas, cujo crescimento se dá a partir da soma de esforços conjuntos, destinados a um mesmo objetivo, hoje, torna-se a principal rede de assistência médico hospitalar da região que compreende 13 municípios.

“Com muita união conseguimos fundar a Unimed. Muitas diretorias passaram nestes anos. Todos tentando sempre o engrandecimento da cooperativa. Hoje somos um sucesso. Parabéns a todos”, celebra Dr Newton Jicei Oishi, médico cooperado desde 1991.

A Unimed Marília faz parte das 380 singulares do Sistema Unimed, com 554 médicos cooperados e aproximadamente, 90 mil beneficiários. Além disso, possui 10 unidades próprias de saúde assistencial, que levam o Jeito de Cuidar Unimed em todas as etapas do atendimento.

Atualmente conta com 433 colaboradores que atuam nas 10 unidades e 16 departamentos interligados. O investimento em capacitação, treinamento e desenvolvimento de seus colaboradores, é algo que a Unimed Marília prioriza e enfatiza.

Hoje, 26% dos colaboradores possuem pós-graduação e 38% já concluíram o ensino superior. E a cooperativa incentiva e oferece oportunidade a todos que queiram crescer junto a ela.

O Programa de Incentivo Educacional foi criado em 2017 inspirado em um dos princípios cooperativistas (Educação e Formação). Parcerias com instituições de ensino e subsídios da Unimed possibilitam acesso, inclusive à pós-graduação. São cursos ligados à atividade profissional desenvolvida na cooperativa, necessária ao desempenho adequado de suas funções atuais ou futuras. O colaborador cresce profissionalmente e a cooperativa aumenta a qualificação de sua mão de obra.

"São 30 anos de histórias. Temos muitos motivos para comemorar! Manter-se em um mercado tão competitivo e conseguir crescer em todos os aspectos: enquanto Cooperativa de Trabalho Médico, valorizando e disponibilizando aos cooperados as melhores condições para a prática do exercício da medicina; no diferencial competitivo, oferecendo produtos e serviços que atendam a necessidade do cliente; aos colaboradores, capacitando e mantendo-se motivados, na busca pela excelência no trabalho. Todo o trabalho faz parte do que somos. Uma Organização séria, socialmente responsável, com ações voltadas ao fomento do cooperativismo. Suas conquistas só se tornaram possíveis graças ao empenho e dedicação de todas as equipes de trabalhos, que se resumem nesse grande nome UNIMED MARÍLIA", ressalta André Silva, gerente geral da cooperativa.

Prêmios e Certificações

A Unimed Marília implantou a Gestão de Qualidade, em busca de melhoria contínua e qualidade nos processos. O foco é nos beneficiários e na satisfação dos mesmos. 

Desde então, a cooperativa já conquistou importantes prêmios e destaques dentro do Sistema Unimed. Foi a primeira singular a obter a certificação de ISO 9001: 2015, norma internacionalmente reconhecida que certifica o Sistema de Gestão de Qualidade.

Foi reconhecida como a marca mais lembrada quando o tema é ‘plano de saúde’, conquistando, em 2019, pela 27ª vez consecutiva o prêmio Top of Mind.

Além disso, a Ouvidoria conquistou o selo de excelência em 2020, se destacando em âmbito nacional. “Desde sua fundação, todas as diretorias executivas da cooperativa trabalharam para que alcançássemos um destaque nacional, melhoria da sua gestão, conseguindo premiações e certificações. Parabenizo todas as gestões passadas e a diretoria atual que vem buscando melhoria contínua para continuar com destaque, brilhantismo, trilhando seu caminho no cooperativismo”, comenta Dr. Antônio Domingues, cooperado da Unimed Marília.

Próximos passos para construir um futuro promissor

Os princípios cooperativistas continuarão norteando todas as ações da Unimed Marília, um diferencial para um crescimento firmado no respeito, transparência e cuidado.

Segundo o vice-presidente da cooperativa, Dr. Wilson Roberto Ottoboni, a intenção da diretoria é dar inovar e aprimorar o trabalho que vem sendo feito durante todos estes 30 anos, mantendo a Unimed Marília em um patamar de credibilidade, de atenção aos cooperados e aos beneficiários, com uma administração transparente, de diálogo. “Desejo que continuemos crescendo, ocupando um lugar de referência. Procuramos sempre olhar para frente, atentos às mudanças que surgirão e nos antecipando para atender às necessidades emergentes, elaborando projetos, sempre visando o crescimento para o futuro”, pontua.

Para o presidente da Unimed Marília, Dr. Ruy Yoshiaki Okaji, o objetivo da diretoria executiva é consolidar o papel da cooperativa como referência em saúde, acolhendo os beneficiários e cuidando da comunidade, através do trabalho cooperativo médico. “Atuamos de forma sólida para alavancar o papel da Unimed de Marília, como referência no setor saúde da nossa região. Diversas foram as conquistas e a relação com a comunidade evoluiu de maneira nunca antes vista, com o retorno merecido, visando o bem-estar comum, não só de nossos beneficiários”, enfatiza.

“A comemoração de mais um aniversário de nossa cooperativa, nos leva a relembrar toda a jornada até aqui, às vezes árdua, mas marcada por muito empenho e vitórias, devido a soma de esforços em cumprir a missão de oferecer a melhor assistência possível aos beneficiários, com uma visão ampla de nossa responsabilidade frente a todos os envolvidos em nossa atividade. Ao fazer essa reflexão do caminho até aqui, é hora de nos perguntar: a partir de agora, quais serão os nossos próximos passos? A resposta não é simples, tendo em vista a dinâmica ágil e, às vezes, imprevisível das mudanças que vem ocorrendo em todos os aspectos de nossas vidas. Balizados, mais uma vez, pelos princípios que sempre nos regeram, manteremos a direção com o objetivo de exercer nossa atividade socioeconômica, focando no caráter comunitário. Assim, seguiremos respeitando as peculiaridades sociais e econômicas de nossa comunidade, atuando sempre para a melhora da qualidade de vida coletiva de forma contínua”, finaliza o superintendente da cooperativa, Dr. Cláudio Rubira.