Voltar

Beach Tennis

Beach Tennis

Unimed Marília apoia torneiro de Beach Tennis, o primeiro da cidade.

Beach Tennis

Unimed Marília apoia torneiro de Beach Tennis, o primeiro da cidade.

15 Setembro 2021

A Unimed Marília apoiou, no dia 29 de Agosto, o 1º Torneiro interno de Beach Tennis, da escola Guga Lelo´s Sport. Ao todo 120 participantes, entre alunos e professores, participaram da competição, num domingo de diversão, respeitando todos os protocolos de distanciamento e saúde.

O Beach Tennis é uma modalidade que tem crescido exponencialmente em Marília e a adesão tem superado as expectativas, segundo Clayton L. Moral, idealizador do projeto da franquia da escola Guga de tênis. “O Beach Tennis é um esporte apaixonante, onde a pessoa consegue jogar com a família inteira devido a facilidade de aprender. Movimenta o corpo inteiro, sem grandes riscos de lesões”, explica.

A Unimed Marília acredita que esta novidade é um diferencial para nossa cidade e que incentiva as pessoas a mudarem um hábito, na busca por uma qualidade de vida melhor e bem-estar. Além de ser considerado um ambiente 100% família, o Lelo´s Sport promove o cuidado com a saúde, assim como nossa cooperativa.

Este esporte foi criado na Itália, nas praias de Ravenna, no início da década de 1990, como apenas uma atividade recreativa, voltada para socialização e qualidade de vida dos participantes. 

Devido ao alto interesse por sua prática, em 1996 algumas regras foram padronizadas pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e o esporte começou um processo de profissionalização. No Brasil, a modalidade chegou em 2008, no Rio de Janeiro. 

Quais as regras do jogo?

A pontuação segue a escala de 15, 30, 40 e game. Ou seja, o primeiro ponto vale 15, o segundo ponto vai para 30, no terceiro a soma chega a 40 e no quarto ponto ganha-se o game. Diferente do tênis convencional, não há vantagem caso os jogadores ou duplas empatem por 40 a 40. Quem fizer o próximo ponto vencerá o game. 

Os jogos de simples são disputados em melhor de 6 games. Já as de duplas em melhor de 9 games, com diferença de 2 games.

Em ambos os casos, duplas e simples, o time-break tem contagem de pontos diferente dos demais games do Beach Tennis. A pontuação é feita de um em um ponto e vence quem chegar em sete pontos primeiro, desde que haja dois pontos de vantagem. A vantagem deve ser de dois pontos em relação ao adversário para conseguir ganhar o jogo. 

Fonte: https://vtennisteam.com.br/